Fechar
Buscar no Site

O poder do perdão

“Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.” (Provérbios 17.9)


Uma moça de 23 anos estava doente. Magrinha, olhar sem brilho, alimentava-se muito pouco, estava definhando rapidamente. Durante sua enfermidade, recebeu orações das pessoas de sua igreja, sem que houvesse melhora. Por mais de uma vez eu havia pregado na igreja sobre perdão, enfatizando a imperiosa necessidade de não guardarmos ressentimentos em nossos corações, para que as bênçãos divinas possam fluir. Marcamos então uma visita. O aspecto da jovem era de sofrimento. Sentei-me ao seu lado, no sofá, e lhe perguntei: “Você guarda rancor de alguém e não consegue perdoar?”. Ela caiu em prantos, e respondeu afirmativamente. Fiz uma oração com ela e em poucos dias ela estava completamente curada. Semanas depois a encontrei feliz, adorando a Deus. Fiquei mais convencido de que não podemos guardar emoções negativas em nossos corações. É necessário que nossos canais espirituais estejam limpos.

O perdão é uma chave para a libertação de doenças, crises emocionais e angústias.

Quando não temos a capacidade de perdoar, os nossos pecados também não são perdoados. E se o nosso Pai não nos perdoa, estamos afastados dele pelo pecado e o Diabo terá o direito legal de intrometer-se em nossas vidas para nos destruir. Se não estivermos em paz com os outros, de nada valem nossos atos de misericórdia, orações e jejuns, nossa fé, nosso louvor e os nossos dízimos. Jesus deixou isso bem claro em Marcos 11.25-26: “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

O perdão é uma chave para a libertação de doenças, crises emocionais e angústias. Quando perdoamos, Deus nos livra dos “atormentadores”. As raízes de amargura comprometem o nosso bem-estar e também se entrelaçam na vida de todos que estão à nossa volta. Hebreus 12.15 diz: “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos”. A falta de perdão corta o nosso vínculo com Deus e compromete a nossa comunhão e o nosso relacionamento com Deus. Que você seja um agente de amor e perdão!

Ernesto Kraft

Fpnte/chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens