Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 04/06/23

O CRISTÃO E A VINDA DO SENHOR
Texto Áureo : II Pedro 3.11-18
“- Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.” (v.18)
Pedro apresenta-se nesta carta como servo e apóstolo aos que, como ele alcançaram a fé pela justiça de Deus e Salvador Jesus Cristo e assim admoesta à igreja como viver aguardando a vinda do dia de Deus e preanuncia não mais um dos sinais do fim dos tempos, mas do que haverá de acontecer no grande e terrível Dia do Senhor. Todo olho verá céus e terra e todos os elementos perecer pelo fogo consumidor de Deus, ardendo, derretendo e fundindo-se a olhos vistos, porque o nosso Deus é um fogo consumidor (Hebreus 12.29). Deus abençoa, mas, também, amaldiçoa a iniqüidade humana. “O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.”(Gn 6.13), disse o Senhor à Noé quando decidiu destruir a terra com as águas do dilúvio.
Pedro diz para aqueles que participam na nova aliança através de Jesus qual deve ser o modo de viver até o Dia do Senhor que certamente virá. “Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.”(v.14), mas conhecendo a longanimidade de Deus. Apesar do pecado que insiste em habitar em nós, o Senhor suporta nossas contrariedades, mas, mostrasse firme e ainda nos beneficia perdoando e salvando, pois é magnânimo. Que bom será ouvir naquele dia da parte de Jesus: “Filho, filha, a tua fé te salvou” e “vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mateus 25:34).
Mas para herdar o reino de Deus é necessário esforço mental e firmeza nas escrituras, cuidando em não dar ouvidos aos falsos mestres, que “torcem” a sã doutrina, interpretando-a conforme lhes convém para sua própria perdição.(v.16). Cuidemos para não cair no engodo de homens fraudulentos, abomináveis ao Senhor que tem como objetivo enganar os que estão a caminho da eternidade com Jesus. Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, dando-lhe toda honra e toda glória a partir do dia de hoje e, também na eternidade.
Vivamos para glória de Deus todos os dias de nossa existência aqui na terra e nos céus aonde almejamos chegar. O Dia do Senhor para quem crer em Jesus não será fatídico, mas glorioso para os salvos por Cristo. Assim seja.
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – Ma

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens