Fechar
Buscar no Site

Fé firme nas promessas da Palavra de Deus

“Eu cri, ainda que tenha dito: ‘Estou muito aflito’.” (Salmos 116.10)


Calebe perseverou em meio a situações difíceis. Lemos que ele, juntamente com Josué, enfrentou sozinho 600 000 opiniões contrárias a ele. Queriam até apedrejá-lo. Toda a congregação disse que os apedrejassem (Números 14.10). Humanamente, ele jamais teria sido capaz de perseverar. Mas ele se manteve firme porque se baseou na promessa de Deus: “Ocupem a terra, porque eu a dei a vocês”. Ele enxergou os gigantes do mesmo tamanho que os outros os viram, mas ele se apoiou no que Deus tinha dito e assim pôde afirmar: “Nós os devoraremos como se fossem pão. A proteção deles se foi, mas o Senhor está conosco”.

Quando confiamos mais em nossos sentimentos do que na Palavra de Deus, perdemos o vigor no meio do caminho. Não conseguimos suportar a oposição dos outros à nossa opinião quando se colocam contra nós. Além disso, os fatos visíveis muitas vezes confirmam que o nosso “empreendimento” é impossível. Somente baseados na Palavra e segurando-nos nela encontraremos força e podemos pôr em prática Salmos 116:10: “Eu continuei crendo, mesmo quando disse: estou completamente esmagado” (NTLH).

Confie mais nas promessas de Deus do que em seus pensamentos, e o seu vigor será renovado.

Quando você crê na Palavra do Senhor, que não pode mentir, a opinião dos outros não lhe derruba mais. Esse é o segredo da força que resiste. Calebe disse que seu vigor não havia diminuído. Moisés disse o mesmo, pois ele também cria nas promessas de Deus: “Nem os seus olhos nem o seu vigor tinham se enfraquecido” (Deuteronômio 34.7). Confie mais nas promessas de Deus do que em seus pensamentos, e o seu vigor será renovado.

Ernesto Kraft

Fonte/ chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens