Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mario Porto, publicado na PG do dia 21/05/23

ELE TEM CUIDADO DE NÓS

A ansiedade te faz comer sem sentir o sabor, não dormir mesmo exausto, perder o ar mesmo sem susto…

E morrer um pouco a cada dia, por causa de um amanhã que nem existe e já negamos aceitá-lo

Um estudo realizado por cientistas da Pennsylvania State University, comprovou que quase a totalidade das nossas preocupações mais recorrentes não se concretizam: em suma nossos medos mais frequentes não se tornam realidade em 91 % dos casos, e não mereciam ocupar nossa atenção desde o princípio.

E se em 91% se revelaram alarme falso, mesmo entre os 9% que se comprovavam reais, um terço das preocupações se revelaram menos graves do que inicialmente pareciam, para um em cada quatro participantes do estudo 📚 nenhuma preocupação se concretizou.

Uma das conclusões importantes que o estudo nos oferece é que devemos desconfiar do nosso cérebro e daquilo que pensamos e mesmo sentimos em um primeiro momento: nossos pensamentos e conclusões frequentemente simplesmente se enganam.

As Escrituras nos ensinam que devemos confiar no Senhor e lançar sobre Ele toda nossa ansiedade. O versículo bíblico é bem claro: “Lançando sobre Ele toda nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5.7). O significado desse ensino fala obviamente do cuidado de Deus para com seus filhos. Ele também nos mostra que não há motivos para nos preocuparmos demasiadamente com as coisas que nos afligem.

A palavra “lançando” traduz um termo grego que indica um ato único de “arremessar algo sobre” ou “colocar em”. Esse ato de “arremessar” ou “colocar” ocorre sempre visando um alvo bem definido.

A razão pela qual devemos lançar toda nossa ansiedade diante do Senhor, é porque Ele tem cuidado de vós. Aqui importante entender que quando lançamos a nossa ansiedade sobre Deus, isso não quer dizer que todos os problemas das nossas vidas cotidianas cessam imediatamente.
Nem sempre Deus nos livra dos problemas, mas nos livra nos problemas. O conforto está em saber que Deus cuida de nós, ainda que os problemas persistam. Deus tem um cuidado pessoal com os seus filhos. Certamente você em algum momento da sua existência vivenciou o cuidado do Senhor.

O próprio Senhor Jesus nos ensina que não devemos andar ansiosos pela nossa vida, porque o nosso Pai celeste sabe muito bem do que necessitamos (Mateus 6. 25-32). Sobre isso, o apóstolo Paulo escreveu: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e súplica com ações de graça”. (Filipenses 4.6).

Creia no cuidado e no amor do Senhor pela sua vida. (João 13.1).

Indesistivelmente,

Mário Porto.

Vosso conservo em Cristo.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens