Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 07/05/23

RAIZES E ASAS

“Ele será como uma árvore plantada junto às boas e que estende as suas raizes para o Ribeiro. Uma árvore que não se afligira quando chega o calor, porque as suas folhas estão sempre viçosas; não sofre de ansiedade durante o ano da seca nem deixará de dar seu fruto !” Jeremias 17.8

As nossas são muito curtas. Não é assim com as árvores. Existem as The Sisters, também conhecidas como The Sisters Olive Trees of Noah, são um grupo de dezesseis Oliveiras que se encontram no Líbano, na estância de Bacheale. Elas existem há pelo menos 5000 anos e, possivelmente, poderão chegar aos 6.000 de idade.
As árvores nos lembram que a vida é muito maior do que o nosso momento presente. Suas raizes profundas e galhos em crescimento nos chamam para olhar para o céu e a eternidade.

Tem gente que não se importa em ficar a vida inteira no mesmo lugar. Tem gente que nasceu com raizes, outros com asas.

Nas Escrituras Sagradas, desde a era patriarcal os nomes possuíam uma relevância. Temos pelo menos dois casos em que os personagens bíblicos tiveram que mudar seus nomes após um encontro pessoal com Deus. No Velho Testamento Jacó que tem um significado perjorativo foi trocado pelo próprio Deus para Israel que tem significado relevante historicamente. E Saulo de Tarso, que ficou indelevelmente marcado como o cruel e sanguinário perseguidor dos primeiros cristãos nos primórdios do cristianismo, para Paulo. Foi um divisor de águas. Ambos nasceram de novo, e ganharam uma nova identidade. Com o enfrentamento dessa pandemia, não podemos ser meramente parte de uma estatística, cada pessoa que perdemos representou um prejuízo indelével para suas famílias, suas igrejas e a humanidade.

Jesus falou que uma “alma” vale mais que o mundo inteiro.

Onde eu e a minha vida estamos ?
Qual tem sido sua atitude diante da vida ? Nós usamos invariavelmente 10 % do potencial do nosso cérebro
É hora de retomar sua vida. É hora de voltar a sonhar.
A vida inteira milhões de pessoas estão condicionadas a uma vida meramente racional.
É preciso reprogramar suas crenças.
É preciso monitorar seus pensamentos, e ter constância e frequência. Precisamos sistematicamente buscar a renovação diária da nossa mente. Paulo, o apóstolo de Cristo, em sua carta aos Romanos falou sobre à “metanoia” no grego, renovação, revitalização da mente, pensar sistematicamente em conexão com as Escrituras.

O Senhor deseja pra você uma vida superlativa, significativa e vitoriosa. Uma vida abundante. (João 10.10).
Chega de autosabotagem e autodepreciação.

É tempo ressignificação.
Sua identidade e seu propósito de vida estão em Cristo Jesus.

Quem está em Cristo, nova criatura é, eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5.17).

Indesistivelmente,

Vosso conservo em Cristo,

✝️ Mário Porto,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens