Texto do Roberto Veloso – PG do dia 30/04/23
GRAÇAS A DEUS
Por Roberto Veloso
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Tessalonicenses, 5:18)
Jesus Cristo sempre agradecia ao Pai pelos milagres, mesmo antes de eles se realizarem, porque tinha plena confiança que Deus os realizaria. Assim se deu na ressurreição de Lázaro:
“Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.” (João, 11: 41)
É comum a prática de pedir a Deus a realização de desejose a concretização de promessas, mas muitos se esquecem de agradecer ao Pai as graças alcançadas.
Por isso, o apóstolo Paulo na primeira carta aos tessalonicenses nos diz para em tudo darmos graça. E quanto temos a agradecer a Deus pelas bênçãos derramadas em nossas vidas, e não são poucas.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações, 3:22,23)
Deus é fiel, Ele cumpre todas as suas promessas e está pronto para nos socorrer, basta cumprirmos os seus mandamentos. Deus é quem nos dá a capacidade para alcançarmos nossos objetivos. Quem se confia apenas em suas forças está enganado.
“Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do Senhor , teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” (Deuteronômio, 8:17,18)
Dar graças a Deus pela nossa vida, porque podemos louvar ao Senhor. Essa dádiva de existirmos somente pode ser creditada a Deus, nosso Pai onipotente.
Agradecer pela vida de nossos familiares, cuja existência nos alegra e nos faz compartilhar o amor. Mesmo por aqueles que já não estão em nosso meio devemos agradecer imensamente a Deus a oportunidade de termos convivido enquanto viveram.
Muitos tiveram perdas, mas a confiança em Deus nos faz agradecer, porque sabemos que quando uma porta se fecha, nosso Pai abre duas ou mais. Porque o Deus a quem servimos é o Deus do impossível.
Temos muito a agradecer e devemos fazer como fez Jesus Cristo, darmos graças sempre. Basta que tenhamos fé, pois assim disse o salmista:
“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmos 106:1)
Graças a Deus por tudo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.