Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 23/04/23
DEUS É O MEU REFÚGIO
Por Roberto Veloso
“No SENHOR me refugio. Como dizeis, pois, à minha alma: Foge, como pássaro, para o teu monte?” (Salmo, 11:1)
Quando a situação está difícil, como a que vivia o Rei Davi ao escrever este salmo, não deixam de aparecer os que aconselham a fugir diante da ação dos ímpios, ainda mais enaltecendo o poder dos inimigos.
Assim disseram a Davi:
“Porque eis aí os ímpios, armam o arco, dispõem a sua flecha na corda, para, às ocultas, dispararem contra os retos de coração.” (Salmo, 11:2)
E o interessante do versículo acima, é que as tramas se repetem sempre às ocultas, às escondidas, nos esconderijos da maldade, armando emboscadas, querendo destruir e nunca construir.
Diante dessas ocasiões, a Bíblia nos ensina a confiar incondicionalmente em Deus, porque Ele é Todo Poderoso, onisciente, onipresente e onipotente, sendo uma de suas características estar ao lado do aflito e angustiado, protegendo-o, amparando-o, pronto para o socorro.
Deus está nos céus, na Sua transcendência, acima da criação, conforme diz o salmista:
“O Senhor está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens.” (Salmo, 11:4)
Mas, em razão de Sua onipresença, Ele também está no meio da criação, da qual o ser humano é o ponto alto. Deus não abandona os seus, pelo contrário está sempre junto, sustentando com a Sua destra fiel.
“Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” (Isaías, 57:15)
Porque Deus não deixa desamparados os que nEle confiam e se guiam de acordo com os Seus mandamentos, mantendo com Ele um relacionamento, conforme ensinam as escrituras.
O SENHOR espera que confiemos nEle, em razão de as dificuldades serem vencidas por quem anda ao lado dEle como andou Enoque. A palavra de Deus é sempre de encorajamento e de fé.
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. (Isaías, 41:10)
Esse é o Deus a quem sirvo. O que criou os céus e a terra e deu o Seu único Filho, Jesus Cristo, para nos propiciar a salvação e a vida eterna.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.