Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 16/04/23

DEUS NOS PROTEGE

Por Roberto Veloso

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios, 6:10-11)

Precisamos estar revestidos de proteção espiritual neste mundo cheio das forças do mal. Nada há mais poderoso do que estarmos protegidos pela armadura de Deus, que tem poder contra os principados e as potestades.

O apóstolo Paulo quando escreveu a carta aos efésios estava preocupado em esclarecer para os primeiros cristãos a respeito da real ameaça que os rondava – a espiritual do mal -, manejada pelo príncipe das trevas.

Também teve a mesma preocupação o apóstolo Pedroquando redigiu a sua primeira carta, ao avisar aos seguidores de Cristo:

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti, firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (1Pedro, 5:8-9)

Para enfrentar tão importante batalha, Paulo nos ensina a vestirmos a armadura de Deus. O apóstolo faz na carta aos efésios uma analogia entre a armadura do soldado romano com a armadura espiritual de Deus.

A armadura do soldado romano era constituída de cinto, couraça, sandálias, escudo, capacete e a espada. O cinto é a verdade que é Jesus Cristo. Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

A couraça é a Justiça, anunciada pelo salmista:

“A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; Senhor, tu conservas os homens e os animais”. (Salmo, 36:6)

As sandálias do evangelho da paz é o ide evangélico, que Jesus determinou a todos os seus seguidores. Para a proteção devida é preciso a leitura e a prática do evangelho de Jesus Cristo.

Temos de usar o escudo da fé, porque sem crer que Jesus tem poder nada é possível.  O capacete da salvação é a entrega da vida a Cristo, com a certeza de que seremos ressurretos no juízo final. E a espada do Espírito é a palavra de Deus santificadora e salvadora, deixada para nós por meio da Bíblia.

  1. Depois de estarmos com a armadura, precisamos ainda orar, suplicar e vigiar, porque as forças do mal não descansam, porém são derrotadas desde o princípio, para isso o Senhor enviou o Seu único filho, Jesus Cristo. Ele venceu a morte e ressuscitou para nos proporcionar a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens