Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 16/04/23

SOGRA AMADA
“A sogra de Simão estava doente, com febre muito alta, e pediram a Jesus em favor dela. E inclinando-se para ela, Jesus repreendeu a febre, e esta a deixou. E imediatamente ela se levantou e passou a servi-los.” (Lucas 4.38-39)
Jesus realizou muitos milagres com o nítido propósito de revelar ao mundo sua divindade. Noutras ocasiões, os sinais realizados por ele eram pura demonstração de amor e compaixão pelas pessoas, principalmente as excluídas da sociedade, como leprosos, cegos, coxos, paralíticos, surdos-mudos, possessos, etc.
Na passagem das Escrituras em análise, desperta a atenção a cura de uma mulher enferma, que ardia de febre na casa de Simão Pedro. Ela não era uma pessoa qualquer: seu estado de saúde preocupante incomodou o Mestre e determinou um pedido em favor dela, justamente porque se tratava da sogra de Pedro, um dos principais discípulos do Messias. É verdade que, após ser curada, passou a servir as pessoas que estavam na casa de Simão Pedro. Contudo, não foi necessariamente para isso que o Filho de Deus a livrou da terrível febre.
Entre outras razões, podemos entender que essa mulher era muito amada de Jesus e do seu genro, Pedro, prova de que devemos devotar todo o nosso amor, respeito e consideração pela sogra. Com efeito, as sogras merecem todo o nosso carinho e ternura. A minha, por exemplo, é tão maravilhosa que a considero uma segunda mãe; não poupo elogios a essa mulher extraordinária, que foi o instrumento que Deus utilizou para me conceder a esposa amada. Quando honramos a sogra, manifestamos a mais profunda gratidão a Deus, por tão sublime presente. Fazer o contrário é murmurar contra o Criador, um pecado gravíssimo.
A mãe de nossa mulher e avó de nossos filhos é profundamente merecedora da nossa gratidão e ternos afetos de misericórdia, porquanto seu ventre é fonte de vida, alegria e regozijo, por cada filho que deu ao mundo. Glórias ao Altíssimo pela vida de cada sogra, mulher que gerou nosso cônjuge, dádiva preciosa e insubstituível vinda do Criador!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens