Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 09/04/23
FELIZ PÁSCOA
Por Roberto Veloso
“E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor.” (João, 20:20)
A felicidade dos discípulos ao verem Jesus ressuscitado, é a mesma razão de desejarmos feliz Páscoa às pessoas: a ressurreição de Jesus Cristo.
Esse é motivo de nossa alegria, sabermos que Jesus está vivo, tendo vencido a morte para nos propiciar a salvação.
Ele é o cordeiro imolado, sem máculas, sem pecados, cheio de graça e misericórdia. O sangue de Jesus representa o do cordeiro sacrificado quando da saída do povo hebreu da escravidão do Egito.
“O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.” (Êxodo, 12:13)
A Páscoa judaica foi assim instituída e deveria ser comemorada anualmente, a partir do décimo quarto dia do primeiro mês. E Jesus a celebrou com os seus discípulos na noite em que foi entregue.
“Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.” (Lucas, 22:14,15)
O cordeiro pascoal libertador da escravidão do Egito está agora representado por Jesus Cristo, sacrificado durante a Páscoa para nos libertar da escravidão espiritual dos pecados, que leva à morte.
“Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que Eu Sou, morrereis nos vossos pecados.” (João, 8:24)
Confirmando a palavra do Mestre, o apóstolo Paulo ensina:
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos, 6:23)
Só há um que consegue nos apartar do pecado e nos livrar da morte espiritual, este é Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.Alegrar-se com a Páscoa de Jesus é festejar a Sua ressurreição, pois a Páscoa do Filho de Deus é a celebração de Sua vitória sobre a morte, oportunizando-nos a vida eterna.
Importava que Jesus fosse traído, padecesse, fosse morto e ressuscitasse, porque estava escrito e foi predito por Ele aos discípulos a partir da transfiguração.
“Porque ensinava os seus discípulos e lhes dizia: O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e o matarão; mas, três dias depois da sua morte, ressuscitará.” (Marcos,9:31)
Essa é a razão da felicidade da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo. Saber que Ele está vivo à nossa disposição para nos salvar, basta ter fé e arrependimento.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.