Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 09/04/23

SIM ELE RESSUSCITOU !!!

“E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a vossa fé. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.
(1 Coríntios 15. 14-19).

Quem nega a ressurreição corporal de Jesus, deve logicamente admitir que vinte séculos de Cristianismo, sempre apregoado com a mensagem da ressurreição, estão baseados em uma inverdade histórica. Ora está hipótese é mais exigente ou supõe um maior maior milagre do que a tese mesma da ressurreição de Jesus devida à Onipotência Divina. É mais razoável crer na Ressurreição de Jesus do que explicar o crescimento do Cristianismo no mundo, por um sonho de gente alucinada.

A Ressurreição de Jesus, um fato incontestável:

Baseia-se em alguns pilares históricos.

O Testemunho dos Apóstolos e da novel Igreja Cristã.

O sepulcro vazio.

Um dos textos mais expressivos é o de 1 Coríntios 15. 1-8:

…o Evangelho que vos preguei, o mesmo que vós recebestes e no qual permaneceis firmes.

Os leitores de Paulo teriam dito: “Sim, nós concordamos que Jesus ressuscitou dentre os mortos, nós apenas não acreditamos que o resto de nós vai ressuscitar”. Mas Paulo quer que eles vejam a implicações do que estão dizendo. Se os mortos não podem ser ressuscitados, então Jesus não ressuscitou dos mortos. Os Coríntios consideraram esse fato ? Se você tirar a ressurreição, Jesus permanece na sepultura.

“Se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou”. (1 Coríntios 15.13).

Mas a ressurreição de Cristo é de fato inconteste. No exílio na Ilha Patmos, o apóstolo João escreveu sobre o ressurrecto Jesus: “Eu sou o primeiro e o último. Eu sou aquele que vive e fui morto, mas eis que estou vivo para sempre (Apocalipse 1.17-18).

Sem Ressurreição, não haveria cristianismo. Tanto a ressurreição de Cristo e a nossa própria ressurreição no futuro; faz toda diferença no mundo.

Celebre com entusiasmo e fervor esse Domingo de Ressignificação.

Ele Vive por toda eternidade.

Indesistivelmente,

Mário Porto,

Vosso conservo em Cristo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens