Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 02/04/23

A PAZ QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO

Por Roberto Veloso

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Filipenses, 4:7)

A paz que excede todo o entendimento não pode vir do mundo, ela vem de Deus, porque a paz do mundo é transitória, ao passo que a de Cristo é duradoura, nunca acaba.

Jesus Cristo deixou dito aos seus discípulos que deixaria para eles a sua paz. E que promessa maravilhosa porque não há nada mais importante do que se ter paz. De que adianta se ter todas as riquezas do mundo se não se tem tranquilidade de espírito.

O que o mundo nos pode é efêmero e passageiro, não nos pode dar a paz duradoura, porque ela verdadeiramente somente vem de Deus, por Seu filho Jesus Cristo.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João, 14:27)

Os temores do mundo e suas incertezas fazem os corações se turbarem, mas quando confiamos em Deus, temos tranquilidade para enfrentar as adversidades, sabendo que venceremos.

Uma causa da perda da paz é a ansiedade. Em um mundo de tantos apelos e tantas aflições, estar ansioso com a inquietude da vida tira a paz de qualquer um, mas a palavra de Deus nos ensina como nos livrar desse mal.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. (Filipenses, 4:6)

O ensinamento de Jesus para termos bom ânimo tem como sustentação a Sua própria história de vida, porque Ele passou por muitos tormentos, o principal deles a Sua morte e ressurreição.

“E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” (Lucas, 22:44)

Mesmo assim, Jesus não se deixou abater, enfrentou tudo até o fim para que o Seu sacrifício representasse a Sua glória e a nossa salvação. Sim, a Sua glória, porque Ele venceu a morte ao ressuscitar, subir aos céus e nos oportunizar a vida eterna.

Jesus resistiu e cumpriu sua missão porque Deus esteve do Seu lado o tempo todo, assim como está conosco nas nossas aflições e tribulações.

Portanto, estar em Deus, confiar Nele e entregar a vida a Jesus Cristo é a garantia da paz verdadeira. A paz que excede todo o entendimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens