Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Jeferson Lustosa, publicado na PG do dia 02/04/23

*De Deus não se zomba*

Não podemos nos esquecer que a lei da semeadura está presente em toda a Escritura. O apóstolo Paulo escrevendo aos Corintios declara: O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará 2Co 2.8. O apóstolo escreve no contexto de contribuição financeira para os irmãos pobres em Jerusalém que estavam passando por muita dificuldade. Porém, há um outro tipo de semeadura que o próprio Paulo nos chama a devida atenção. Ao escrever aos gálatas na região da Galácia, ele exorta aquelas igrejas a não zombar de Deus.

Paulo tinha acabado de expor sobre as obras da carne e o fruto do Espírito no capítulo 5 e logo em seguida no capítulo 6 intensifica sua fala em dizer aqueles irmãos, que deveriam fugir das práticas do mal que o pecado traz e procurar a prática do bem que se encontra na instrução da Palavra.

O apóstolo dos gentios é direto: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna Gl 6.7-8.

Assim sendo, fuja de qualquer plantio que escarneça o evangelho, pois a colheita é certa, ou seja, se você plantar obediência colherá vida em Deus, mas se plantar pecado colherá morte e destruição.

Devemos nos lembrar cotidianamete, que de Deus não se zomba, pois a colheita é certa e implacável.

Tema ao Senhor que é o princípio do caminhar sábio na terra dos mortais.

*rev. Jeferson Lustosa*

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens