Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 26/03/23

Foto: Reprodução

GRAÇAS TE DOU, SENHOR

 

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

 

Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.” (João 11:41)

 

Jesus Cristo em tudo deu graças ao Pai, porque Ele é soberano e senhor de todas as coisas. Deus em tudo tem um propósito, nada acontece sem a Sua permissão, e Ele é misericordioso e bondoso.

 

Imitar Jesus é o comportamento esperado dos cristãos, porque se somos seguidores de Cristo, devemos procurar fazer sempre da forma ordenada por Ele. Jesus em tudo deu graças, em todos os momentos agradecia ao Pai pelo o que Ele fazia. Assim agradeceu na multiplicação dos pães:

 

“Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.” (João, 6: 11)

 

Note-se a situação em que se encontrava Jesus no momento da multiplicação dos pães. Mais de cinco mil pessoas famintas, longe de mercados ou de lugares onde havia alimentos em quantidade para suprir as necessidades de toda aquela gente.

 

Jesus poderia se desesperar e murmurar perguntando por que tanta gente o seguia, se Ele não tinha o que dar. Ao contrário, Jesus agradece a oportunidade de mostrar a glória de Deus por meio do milagre da multiplicação de pães.

 

Muitas vezes isso acontece com quem se diz cristão, no momento de uma situação aflitiva na qual Deus pode mostrar a Sua glória, optam pela murmuração e queixas. Esquecem-se de agradecer tudo de bom que tem recebido graciosamente do Pai.

 

Jesus Cristo, mesmo nos momentos que antecederam oSeu sacrifício, deu graças:

 

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomem e comam; isto é o meu corpo”. (Mateus, 26: 26)

 

E aquela ocasião não era comum. Jesus estava às vésperas da crucificação, mas sabia que depois viria a glória do Pai. Por isso o apóstolo Paulo escreveu na primeira carta aos tessalonicenses: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Ts, 5:18)

 

Dar graças a Deus é um dom do Espírito Santo, porque a gratidão é um comportamento digno, honroso e que chega ao Pai como aroma agradável. É um mandamento de Jesus e nós, na qualidade de Seus seguidores, devemos cumprir. Em tudo devemos dar graças, até nas adversidades, porque essa é a vontade do Pai. Graças te dou, Senhor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens