Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Hugo Zica, publicado na PG do dia 19/03/23

DESPERDÍCIO…

…é ter o Espírito Santo e viver sem o fruto do Espírito.
…é passar um dia inteiro sem ter comunhão com Deus, louvando, orando, lendo a Palavra.
…é ter uma chance de falar de Jesus e deixar a chance passar.
…é ser privilegiado de poder prestar Culto a Deus, junto a sua igreja, e deixar esse privilégio em troca de banalidades.
…é ter poder e unção no Espírito Santo para uma vida de santidade, mas sujar sua santidade com pecados.
…é colocar todo seu amor em coisas deste mundo, em vez de ajuntar tesouros no Céu.
…é poder conhecer intimamente o Deus Todo-Poderoso, mas conhecer mais a respeito de uma série do Netflix, ou da política do Congresso, do que o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
…é ter uma Bíblia, plena de verdades, promessas e auxílios, e deixá-la fechada, em cima do móvel, ajuntando poeira.
…é nunca colocar um mísero real na obra do Evangelho, mas gastar dinheiro a rodo com compras, viagens, passeios, lanches, como um bom e velho egoísta.
…é passar tanto tempo na frente da TV, do espelho, das vitrines, do celular, que nunca resta tempo para desenvolver dons espirituais.
…é, enfim, gastar a vida naquilo que passa, em vez de investi-la naquilo que permanece.

No dia final, diz Mateus 25:41-46, alguns ouvirão do Senhor a sentença de que Ele teve fome, sede, ou era um forasteiro, ou estava nu, enfermo ou preso, e os condenados nunca Lhe deram de comer, beber, ou nunca O hospedaram, ou nunca O vestiram ou visitaram. Diz Jesus que eles perguntarão: “Quando foi que não fiz isso, Senhor?” – A pergunta é reveladora: eles nunca abriram os olhos para perceber o egoísmo de sua vida, e sua medonha pobreza espiritual.

Aplica-se esta reflexão a sua vida?

Pense nisso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens