Texto do Pastor Ivan Moutinho, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 12/03/23
QUANTAS VEZES JESUS DEVE SER, POR NÓS, CRUCIFICADO?
4 – Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, 5 – E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, 6 – E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.(Hebreus 6:4-6)
Nesses tempos que se aproximam do fim, tomei uma resolução particular em não dar atenção mais do que necessária à certas divulgações jornalísticas. Aliás, para mim, seria preferível o completo desconhecimento de tais informações verídicas ou não, que possam produzir diversos maus sentimentos na alma, como repúdio, enjôo, indignação, resultando em ira ou desejo de morte ou vingança contra as partes envolvidas, quer sejam pessoas ou instituições. Infelizmente estamos no mundo e, é impossível não receber “notificações” todos os dias sobre escândalos especialmente ocorrências políticas sem contar com os desastres, assaltos, novos vírus, destruição feita por homens ou por fenômenos da natureza, tipoinundações, tornados, furacões, terremotos ou qualquer outro.
A iniqüidade, ou pecado premeditado têm sido a principal causa da multiplicação da maldade e injustiça social. Vemos autoridades que detém o “poder da caneta” ditando leis não para a ordem, mas para a desordem, governos que desgovernam, homens escolhidos pela população porostentar um título de pastor ou liderança espiritual. Posteriormente são identificados como aqueles que provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro, mas recaíram, vindo-lhes aquele antigo provérbio: “O cão voltou ao seu vômito e a porca lavada ao lamaçal”(2 Pedro 2.22). Indignos de representar o verdadeiro cristianismo, e melhor não terem conhecido o caminho da justiça de Deus, do que conhecendo-o desviarem do santo mandamento que lhes fora falado.(2 Pedro 2.21).
De qualquer maneira todas as coisas contribuem para o bem de quem ama a Deus. E assim somos instruídos por conselhos e instruções de Jesus para continuar firmes na caminhada espiritual que Deus propõe ao homem gerado e nascido do Espírito. Cuidado para não cair é uma temerosa advertência, pois todos os dias somos tentados pelos acenos e sedutores acenos e convites inapropriados para quem um dia escapou das corrupções do mundo pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Cuidado como devemos andar, a arapuca está armada. O diabo é o adversário que ruge como leão esperando a quem possa tragar.
Não podemos nos desviar do Caminho Santo, masprosseguir sem procurar “atalhos” e facilidades, pois é com dificuldade que somos salvos. Deus não levou em conta o tempo da “ignorância” mas agora anuncia a todos que se arrependam. Não há impunidade para o malfeitor, mas em determinado dia, com justiça Deus julgará o mundo por meio do homem (Jesus Cristo) que destinou e deu essa certeza ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17.30,31). Quantas vezes devemos crucificá-lo para que Ele ressuscite?
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.