Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto publicado na PG do dia 12/03/23

“SEU CORAÇÃO ONDE ESTÁ ?”

“Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Evangelho de Lucas 12. 34).

O “coração” é a sede das nossas emoções. É aquilo que temos de mais íntimo, vital. O coração é também a sede dos nossos valores, a raiz das nossas escolhas concretas. É o lugar secreto no qual colocamos em jogo o sentido da vida.

Qual é o nosso “tesouro”, pelo qual somos capazes de colocar em segundo plano todo o resto ?

O Evangelho de Lucas, nos instiga com vigor a necessidade de uma opção definitiva do discípulo de Jesus: o verdadeiro bem é Deus Pai. É Ele que deve ocupar inteiramente o coração do cristão, conforme o paradigma do próprio Jesus. Essa escolha exclusiva traz consigo o abandono confiante no Seu Amor que “enriquece” de fato com multiformes bençãos.

Algumas pessoas tem colocado seu coração no trabalho; outros no dinheiro. Há outros que colocam seu coração na fama e nos bens materiais. Mas será que esse será o verdadeiro tesouro que Deus deseja que nós venhamos ter.
O verdadeiro tesouro é aquele que vem de Deus, que gera a Vida Eterna que o Senhor Deus tem para nós e deve ser guardado em um lugar seguro que se chama nosso coração. Será que verdadeiramente o coração das pessoas está em Deus ? Será o que de fato está sendo a prioridade em nossas vidas ?

Quais são nossos tesouros essenciais ? Quais são os valores que dominam nossas vidas ? Acredito que essas perguntas seja uma reflexão necessária para uma honesta autoavaliação de nossas vidas. Uma revisão de vida pela qual não podemos nos furtar de modo algum.

Que Deus e nossas famílias e o nosso próximo sejam de fato prioridade em nossas vidas.

Indesistivelmente,

Vosso conservo em Cristo,

Mário Porto

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens