Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 04/03/23

CONVITE A VIDA

Jesus declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida”. (João 14.6).

Vem, e Segue-me !

O convite que Cristo faz a todos para o sigam e se tornem seus discípulos e também analisa o que significa trilhar o caminho do discipulado.

A palavra discípulo e a palavra disciplina vem da mesma raiz latina – discipulus, que significa aluno. Fala-nos da prática e o exercício. Autodisciplina e autocontrole são características próprias e sempre constantes dos seguidores de Cristo. O que é o discipulado ? É principalmente obediência ao Salvador”.

Jesus disse: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. O puro amor de Cristo se expressa quando prestamos serviço abnegado. A oportunidade de ajudar-nos uns aos outros é uma experiência santificadora, que exalta o que recebe e torna humildade o que doa. Ela nos ajuda a tornar-nos verdadeiros discípulos de Cristo.

Devemos fervorosamente seguir o exemplo do nosso Salvador, nossa referência suprema, e AMAR como Ele nos AMOU. Quando AMOR se torna o princípio orientador e vetor do serviço que prestamos às pessoas, isso se torna o evangelho em ação. Esse é o Evangelho em sua melhor expressão. É a verdadeira e pura religião.
“A religião pura e sem máculas, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guarda-se incontaminado do mundo”. (Tiago 1.27).

O discipulado deve ser abraçado como um estilo de vida por toda igreja. O discipulado não é, portanto, uma prerrogativa dos ministros ordenados, (1 Pedro 2.9), mas um privilégio de toda à Igreja; não é um mero treinamento, mas um estilo de vida; não é também uma estratégia inovadora, mas a redescoberta da infalível estratégia utilizada pelo nosso Mestre Jesus.

IDE façam discípulos em todas as nações…nos desafiou o Senhor Jesus !

2023 Ano de Fazer Discípulos

Indesistivelmente,

Mário Porto.

Vosso conservo em Cristo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens