Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 26/02/23
JESUS CRISTO, A REVELAÇÃO DE DEUS
Por Roberto Veloso
“Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João, 14:9)
Deus se revela ao mundo de várias maneiras. Indistintamente, Ele se manifesta por meio da criação. O sol, a lua, as estrelas, os rios, o mar, o ar, os animais, os vegetais e o homem, ponto alto da criação.
O Senhor também se revela pela história da humanidade, com mão forte libertou o povo hebreu do Egito. O evento teve repercussão no mundo de então. Vejamos o que disse Raabe aos espias na narrativa da tomada de Jericó:
“Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito; e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Seom e Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes.” (Josué, 2:10)
A consciência do homem também revela a existência de Deus. Temos a noção do que é certo e errado. O Senhor mostra na consciência do homem a Sua lei moral natural, sem ser escrita.
“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;” (Romanos, 1:20)
E Deus se revelou completamente com o envio do Seu filho amado, Jesus Cristo, para se apresentar como realmente o Senhor é. Por isso Jesus disse:
“Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.” (João, 14:10)
Jesus apresentou Deus encarnado para os homens. Ele esteve entre nós, revelando Deus a todos. O apóstolo João assim descreve a presença de Jesus:
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João, 1:14)
Quem vê Jesus, vê Deus, porque Eles são a mesma pessoa. O Senhor amou tanto o mundo que enviou o Seu filho para nos salvar. Oportunizando a todos a vida eterna.
- Jesus Cristo é a expressão definitiva da revelação de Deus. Ao se fazer carne, morrer e ressuscitar, Deus cumpriu as profecias a respeito de Sua vinda, cabendo a nós aceitá-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.