Texto do Pr. Hugo Zica, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 26/02/23
10 RAZÕES POR QUE VOU À IGREJA HOJE, 26/02/2023
1- Uma vez salvo, sinto a necessidade de estar próximo daqueles que também experimentam a salvação. É na igreja que os salvos estão.
2- Vou à igreja porque a camaradagem cristã é um meio de fortalecimento e santificação de minha vida.
3- Vou à igreja para oferecer a Deus o culto coletivo, que é diferente do culto individual, o qual me ajuda a crescer e amadurecer segundo a vontade de Deus.
4- Vou à igreja para cooperar com a expansão do evangelho – por meio de meu serviço cristão, de minha intercessão e de minhas ofertas (juntas às de meus irmãos) sou parte da expansão do Reino de Deus na terra.
5- Vou à igreja porque a pregação da palavra de Deus é arma do Espírito Santo para me corrigir, confortar, orientar, estimular, animar e abençoar.
6- Vou à igreja para que possa quebrar ciclos de pensamentos terrenos e mudanos – na igreja meu pensamento se dirige a coisas excelsas e eternas – esse equilíbrio é saudável, terapêutico e necessário.
7- Vou à igreja para crescer espiritualmente por meio do estudo bíblico e do exercício das práticas espirituais.
8- Vou à igreja pelo bem de minha família – somente na igreja restaram valores familiares fixos, papeis definidos, propósito e meios para a família permanecer.
9- Vou à igreja para acompanhar meus irmãos e irmãs em todos os lugares da terra – desde as grandes Catedrais às igrejas sem teto e aos crentes em perseguição – estar ao lado desta santa companhia é um privilégio.
10- Enfim, vou à igreja porque é no meio dos crentes que Jesus está – e quero estar onde Ele está! – e porque Jesus deu exemplo, sendo assíduo frequentador da Sinagoga (Lucas 4). Quero estar com Ele, quero seguir Seus passos.
Permita-me sugerir a você: vá à igreja hoje. Procure uma Igreja fiel à Palavra de Deus, una-se a ela, faça parte da vida dela; ame-a e participe consistentemente de seus cultos. E se me permite, uma segunda sugestão: “culto online” só para quem está doente ou impossibilitado severamente de ir. Vá em pessoa, a não ser que não possa.
“Não deixemos a nossa congregação, como é costume de alguns…” (Hebreus 10:25)
Pr. Hugo S. Zica
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.