Fechar
Buscar no Site

Novo tremor atinge Síria e Turquia

Em menos de um mês, a região foi abalada por um novo terremoto


O número de vítimas fatais continua aumentando

O número de vítimas fatais continua aumentando


Segundo último relatório de parceiros da Portas Abertas, 45 mil pessoas foram mortas pelo terremoto que abalou Síria e Turquia no começo de fevereiro. Além das vítimas fatais, 60 mil pessoas ficaram feridas e milhares continuam desabrigadas e traumatizadas.  


Na última segunda-feira, 20 de fevereiro, um terremoto de magnitude 6.4 atingiu os dois países. Pessoas correram para as ruas e estão ainda mais inseguras quanto a voltar para casa. O medo voltou e mais pessoas perderam a vida neste desastre natural.
 


Parceiros locais da Portas Abertas têm trabalhado incessantemente na região. Eles inspecionaram a casa de 1800 famílias cristãs para avaliar os danos e a segurança de cada uma delas.
 


Restauração
 


Na cidade de Latakia, Síria, mais de 700 casas foram danificadas e aproximadamente 70 famílias não têm casa para onde voltar. Os
Centros de Esperança estão mobilizando voluntários para atender às necessidades urgentes da Igreja Perseguida na Síria.  


Um dos projetos é organizar mutirões de restauração das casas para famílias carentes e oferecer ajuda socioeconômica para os cristãos cujas casas foram condenadas pelas equipes de inspeção de infraestrutura. 
 


Outro projeto é o envio de equipes para cuidados pós-trauma para auxiliar as famílias atemorizadas.
A ajuda humanitária continua sendo distribuída,com alimentos, cobertores e outros itens de necessidade básica. Além disso, nossos irmãos na fé ainda precisam de apoio em oração para suportar essa crise.  

Leve esperança 


O socorro às vítimas dos terremotos na Síria só é possível através da ajuda financeira que pessoas generosas como você oferecem. Com uma
doação você envia alimentos, cobertores e a certeza de que as vítimas não estão sozinhas.

Fonte

Portas Abertas

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens