Fechar
Buscar no Site

Avivamento de Asbury chega a outras universidades nos EUA

Avivamento de Asbury chega a outras universidades nos EUA

Jovens das universidades de Cumberlands, em Kentucky, e Cedarville, em Ohio, também começam reuniões contínuas de oração e adoração

Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News18 de fevereiro de 20232 minutos lidos

Foto: Reprodução Instagram/ Jessika Tate
O avivamento que já dura mais de uma semana na Universidade de Asbury, em Kentucky (EUA), tem levado jovens de outras universidades cristãs nos Estados Unidos a um despertamento espiritual. A Universidade de Cumberlands, situada também no estado de Kentucky, está entre as instituições que estão experimentando esse despertamento, com adoração e cultos de oração ininterruptos iniciados por seus alunos em resposta ao evento de Asbury. Os alunos estiveram envolvidos em uma reunião contínua de oração e adoração que começou na segunda-feira, 13 de fevereiro, e continuou durante a semana.

O ministro do Campus de Cumberlands, Jacob Ratliff, disse ao jornal “The Christian Post” que, embora “hesite em chamá-lo de avivamento neste momento”, estava “vendo evidências significativas da obra do Senhor na Universidade de Cumberlands”.

“Fomos encorajados pelo desejo de nossos alunos de ver Cristo exaltado. Eles organizaram duas reuniões de adoração que tiveram impacto em nosso campus e na comunidade local”, disse Ratliff.

Outros jovens influenciados pelo despertamento em Asbury são os da Universidade de Cedarville, no estado de Ohio. Dias depois de iniciado o evento em Asbury, os alunos da universidade cristã em Ohio passaram também a realizar um culto de oração e adoração que já dura alguns dias.

O presidente da Universidade de Cedarville, Thomas White, descreveu o que estava acontecendo como “um derramamento especial e uma sensação da presença do Senhor”, acrescentando que “será deixado para os historiadores” determinar se foi realmente um avivamento.

De acordo com White, o derramamento começou durante o culto da manhã de segunda-feira, dia 13 de fevereiro, no campus de Cedarville, enquanto os alunos refletiam sobre a passagem bíblica de Salmos 86.

“Então, reservamos um momento para orar e cantar uma música”, contou White, explicando como tudo começou. “E durante a música, sem uma chamada ao altar ou convite de qualquer tipo, tivemos alguns alunos que começaram a se apresentar e orar”, declara, acrescentando sua alegria pelo que está acontecendo com os jovens alunos da instituição.

Universidade de Cumberlands (Reprodução)

Universidade de Cedarville (Reprodução)

Com informações: The Christian Post (18.02.23)

Post Views: 8.889

 

Fonte/ Correio Braziliense

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens