Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 12/02/23

DEUS ESTÁ PRESENTE

Por Roberto Veloso

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” (Salmos, 19:1)

Ficamos maravilhados quando observamos o processo da criação de Deus. Tudo está no seu devido lugar em uma composição perfeita. Por isso, os céus proclamam a Sua glória.

Para vermos a revelação de Deus basta nos olharmos no espelho. Os humanos somos o ápice da criação. Um ser de uma complexidade sem igual no universo. Ao nos compararmos com os outros animais, vemos a obra do Senhor em nós.

Impressiona como o primeiro livro da Bíblia, Gênesis, escrito há aproximadamente 3.500 anos, quando a tecnologia e as informações eram ínfimas, retrata com fidelidade o que a ciência hoje comprova. Uma delas é a criação da atmosfera terrestre, o que o Salmo 19 chama de firmamento.

E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.” (Gênesis, 1:6-7)

Tudo foi milimetricamente criado para a chegada do ser humano. E o Senhor, ao criá-lo, lhe concedeu o domínio sobre todas as coisas terrenas.

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.” (Gênesis, 1:26)

Mas, o homem, na sua limitação, não consegue entender e captar a presença de Deus. Muitos preferem adorar a criatura ao criador. E muitos aparecem adorando o sol, a lua, as estrelas, confiando no que “falam” os astros. Tudo engano, que somente afastam as pessoas de Deus.

Jesus Cristo afirma: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. (Mateus, 22: 37-38)

Temos de nos voltar para Deus, porque Ele é o criador dos céus e da terra. Aquele a quem devemos dar toda a honra e toda a glória. Deus é o Senhor.

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos, 11:36)

  1. E Jesus Cristo é o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vai a Deus senão por Ele.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens