Fechar
Buscar no Site

Mil cristãos de origem muçulmana se reúnem para adorar

Encontro anual patrocinado pela Portas Abertas permite que três tribos de origem muçulmana cultuem em unidade


Por conta da pandemia, esse foi o primeiro encontro entre as tribos após dois anos

Por conta da pandemia, esse foi o primeiro encontro entre as tribos após dois anos


Mil cristãos de origem muçulmana de três tribos no Sul das Filipinas, junto com seus filhos, se reuniram para um dia cheio de adoração e ações de graças. Esta é uma celebração anual patrocinada pela Portas Abertas, mas que, devido à pandemia, não havia sido realizada, já que não podiam se reunir em grande número. Na época, tiveram que celebrar nas igrejas domésticas.

Após dois anos sem se ver, o encontro deste ano foi o mais esperado, e de longe, o mais cheio de surpresas. O número de cristãos que participou do encontro mais que dobrou. Alguns desses cristãos de origem muçulmana são os mais pobres dos pobres, e chegar ao local custaria muito dinheiro. Apesar disso, uma comunidade se uniu e economizou para alugar um barco grande que acomodaria 100 pessoas.

Durante a pandemia, muitos na comunidade aceitaram a Cristo e, por isso, o número de cristãos cresceu. Cristãos de origem muçulmana enfrentam perseguição na comunidade, mas por meio dos encontros são muito encorajados e têm sua fé fortalecida, principalmente porque percebem que não estão sozinhos nessa jornada.


Resultados do encontro

Kalti*, líder de igreja doméstica de contexto muçulmano, testifica: “Glória a Deus, por meio desse encontro, nossa fé foi renovada. Nós estamos agora mais encorajados do que nunca para continuar e seguir na caminhada com Cristo”. Maris*, uma das nova integrantes de origem muçulmana, chorou: “É assim que me sinto ao ser uma filha de um rei. Eu não estou com vergonha de dançar porque tudo que quero é dar glória e agradecer a Cristo”.

Após a celebração da manhã, também houve batismo à tarde. Trinta e seis pessoas decidiram se batizar, aceitando completamente a Cristo como seu Senhor e Salvador. Foi um dia de celebração e unidade para as três tribos que, apesar das diferenças, se uniram. Não houve diferença ou separação entre elas. Cada uma tinha um representante que liderou o louvor em sua respectiva língua e houve até uma dança de ação de graças.

O total de crianças presentes foi de cerca de 600, apesar do tamanho do grupo, elas estavam ansiosas para cantar e brincar com todos. Os líderes das igrejas domésticas de cristãos de origem muçulmana estão gratos à Portas Abertas por tornar possível o encontro, que permitiu comunhão e adoração em um só lugar. O pedido deles é que você continue orando porque, apesar da fé e do número de cristãos crescer, a perseguição também aumenta.

* Nomes alterados por segurança.

FONTE / PORTAS ABERTAS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens