Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 05/02/23

DEUS É O MEU PASTOR

Por Roberto Veloso

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmo, 23:1)

Quando entregamos a vida a Deus, descansamos Nele. O Pai poderoso tudo prover. Nada nos deixa faltar e ainda nos concede com abundância, porque grande é o Seu amor por nós.

Ter a fé de afirmar a plenos pulmões que o Senhor é o nosso pastor é o código de acesso a um relacionamento com Deus de maneira individual e definitiva.

Antes dessa entrega somos ovelhas desgarradas, sofridas, famintas, expostas às intempéries da aridez espiritual. Após o encontro com Ele não há mais fome física ou espiritual:

“Deitar-me faz em pastos verdejantes;” (Salmo, 23, 2, primeira parte).

Quando estamos afastados de Deus, podemos ser comparados a um barco à deriva, em meio a tempestades, correndo o risco de naufragar. Deus, porém, conforme a última parte do Salmo 23, 2, guia-nos mansamente a águas tranquilas.

Jesus Cristo nos ensina como o Pai acalma as tempestades em nossas vidas. Certa vez, Ele estava em um barco no mar da Galiléia com os seus discípulos e começou uma tempestade. Jesus dormia e foi acordado pelo desespero dos seus seguidores, aterrorizados com a possibilidade de o barco naufragar.

E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.(Marcos, 4:39)

Jesus, com a palavra, acalmou a tempestade, mas faz um desafio aos seus seguidores:

Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?” (Marcos, 4: 40)

Jesus nos ensina a ter fé para acalmarmos as tempestades que nos rodeiam. Esse desafio nos é feito hoje. Porque se tivermos fé e acreditarmos, conseguiremos acalmar as tempestades de nossas vidas, sejam elas profissionais, afetivas, financeiras e emocionais.

A palavra de Deus nos diz como vem o amparo de nosso Pastor:

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo, 23: 4)

E depois de tudo, o salmista (Salmo, 23: 5-6) anuncia que Deus nos dá a bonança, Ele nos dá a vitória, unge a nossa cabeça e nos dá tudo com sobra. E a Sua bondade e a Sua misericórdia nos seguirão todos os dias da nossa vida, e habitaremos na casa do Senhor pela eternidade. Basta crer e entregar a vida a Ele, pois o Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

Glória a Deus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens