Fechar
Buscar no Site

Deus oferece livramento

Deus oferece livramento

“Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações.” (Salmos 107.19)


Como é verdadeira a palavra no final de Tiago 4.2: “Nada têm, porque não pedem”. No salmo 107, encontramos as mais diversas dificuldades que alguém pode enfrentar. O texto também enfatiza que todas elas nasciam da culpa do ser humano, como mostram os versículos 10 e 11: “Alguns se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em correntes de ferro, por terem se rebelado contra a palavra de Deus e desprezado o conselho do Altíssimo”. Porém, graças a Deus, há auxílio para qualquer problema que nos acometa. É por isso que o texto também repete: “Que eles deem graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!” (Salmos 107.15; veja tb. versos 1,8,21,31).

O salmo fala de caminhos obstruídos, almas angustiadas, corações atormentados, desorientação e doença mortal. E, em todas essas provações, a chave da solução era clamar ao Senhor.

Parece um contrassenso que o ser humano se veja em dificuldade e não peça ajuda, mas isso acontece!

A palavra de Tiago não foi registrada por acaso: não temos, porque não pedimos. Parece um contrassenso que o ser humano se veja em dificuldade e não peça ajuda, mas isso acontece! Um bom exemplo é o dos criminosos crucificados junto com Jesus, ambos em uma situação para a qual não havia saída – mas só um realmente pediu ajuda. Quando nós escolhemos nos voltar para Deus, reconhecendo nossa incapacidade e impotência e a sua onipotência, também passaremos pela experiência de vê-lo enviando socorro na dificuldade, como diz o versículo 30b: “E, assim, os levou ao porto desejado”.

Aproveite essa oferta da graça e clame por ajuda, seja qual for seu problema; assim, você verá quantas dádivas o Senhor tem para dar. Os justos veem tudo isso e se alegram (verso 42)!

Ernesto Kraft

Fonte/ chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens