Fechar
Buscar no Site

Texto do Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 22/01/23

  1. O PROTETOR
    “Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.” (Neemias 4.14)
    No antigo Israel, na iminência de um ataque inimigo, os governantes convocavam os homens para combaterem, em defesa da soberania, das riquezas e do contingente populacional, principalmente dos segmentos mais indefesos, mulheres e filhos menores. Deus, o Senhor dos Exércitos, sempre que invocado em submissão e confiança verdadeiras, era quem dava a vitória a Israel, nas mais diferentes situações.
    Todavia, quando a nação se rebelava contra o Altíssimo, andando incorrigivelmente em pecado, o resultado era catastrófico. Além da morte e cativeiro dos combatentes, as mulheres eram possuídas ou levadas escravas com as crianças para uma terra estranha.
    Cabia então aos homens a defesa de suas próprias famílias e a de todas as famílias da nação, como aconteceu no trecho bíblico em destaque, em que Neemias convocou os valentes para protegerem as famílias e cada um de seus membros. Esse fenômeno continua sendo uma realidade bem presente e de profundo alcance espiritual.
    O Todo-Poderoso faz as nossas guerras, toda vez que as forças espirituais do mal, Satanás e seus demônios, se lancem contra nossa família, desde que caminhemos em fidelidade e obediência à vontade do Santíssimo. Contudo, cabe a nós, homens, empunharmos varonilmente as armas espirituais em favor de nossa casa. Somos os grandes responsáveis pela pureza sexual e saúde espiritual do nosso cônjuge e filhos.
    Quando o homem leva pornografia para o lar, pelas redes sociais, inclusive, ou anda em adultério, o efeito será a abertura total da porta da casa para os inimigos do pecado da imoralidade sexual e dos demônios da lascívia, de modo que seus filhos se sentirão atraídos e estimulados a essa prática reprovada pela Palavra de Deus.
    As más companhias, namoros perniciosos, programas, filmes e sites de conteúdo pervertido devem ser combatidos pelo homem, o líder, porque militam contra o Espírito Santo e destroem os fundamentos da família. Portanto, “pelejemos pelos nossos filhos, nossas filhas, nossa mulher e nossa casa.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens