Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 15/01/23

NOSSO TESOURO É JESUS

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” (Mateus 13:44)

Este é um dos versículos mais interessantes da Bíblia, porque explica o valor do Reino dos Céus. Na verdade, esclarece que o Reino dos Céus não tem preço. É um tesouro que uma vez encontrado deve-se abandonar tudo para ficar com ele.

Jesus Cristo ensina que o Reino dos Céus é o mais importante para a vida de qualquer pessoa, porque garante a vida eterna, o bem mais precioso que pode existir. Nada em volta tem maior valor, nem homens, nem mulheres ou posições de poder.

Os cristãos foram mortos em Roma nas arenas porque não renunciaram a Cristo, nosso maior tesouro. Assim como Daniel não se curvou a Nabucodonosor e foi lançado na cova dos leões.

Daniel não foi lançado às feras porque preferia outro rei a Nabucodonosor. Ele o foi porque não abriu mão de adorar a Deus,

O tesouro do Reino dos Céus está disponível para todos a partir da vinda de Jesus.

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” (Colossenses 1:26,27)

O Reino dos Céus está em Jesus Cristo e não em pessoas. E desde a sua passagem pela terra, está acessível a quem Nele crê. Para encontrar essa riqueza é necessário unicamente acreditar.

É preciso ter fé, que não se resume simplesmente em crer que Jesus Cristo existe, é também se entregar, abandonar as velhas práticas, a exemplo da idolatria, da corrupção, da embriaguez, da prostituição e dos atrativos do mundo.

Passar a ter absoluta confiança que Ele conduzirá adequadamente a vida do seu seguidor. Tomada essa atitude, as obras de Deus passam a ser um cotidiano na vida do crente em Jesus, onde está o verdadeiro tesouro.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12)

Por isso, entregar a vida a Jesus é a melhor atitude a ser tomada. Nele está o maior dos tesouros: a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens