Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 15/01/23

QUEM É DEUS SEMELHANTE AO SENHOR?

18 – Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. 19 – Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. 20 – Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos. (Miquéias 7:18-19)

Somente Deus perdoa e não há outro Deus semelhante. Quem assim afirma, é o profeta Miquéias que ora em favor do povo o qual Deus escolheu amar. Mesmo sendoum povo rebelde e que insiste em pecar continuamente. O salmista conhece o poder do perdão do Senhor: “- Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.” (Salmos 51:9).

Não há Deus semelhante que perdoa e que nunca mais se lembra da multidão de pecados do passado. Ele sepultanossas iniqüidades no mais profundo abismo do mar. Há muitos dias, ouvi que o Senhor lança os nossos pecados no “Mar do Esquecimento” e ainda coloca uma bóia com uma placa de aviso: “Aqui é proibido pescar”.

Deus passa por cima da rebelião do homem e permite a continuidade  da sua herança, o povo que escolheu para amar e salvar da maldição do pecado . O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Deus o Senhor,  pertencem o livramentos de morte. (Salmos 68.20). Amém! Ninguém livra como o Senhor livra, ninguém perdoa como o Senhor perdoa, ninguém salva como o Senhor salva. Não há outro Deus semelhante. Ele é único.

O profeta Miquéias em oração testifica  que o Senhor tem prazer em ser benigno com o pecador, mas não com o pecado. O Senhor é intransigente com o pecado e diz: “ – Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.” (Ezequiel 18:4). O pecado é um “beco sem saída”, O salário do pecado é a morte. (Rm6.23). Muitos ainda desconhecem e até esquecem sobre  a benignidade Divina que tornará a se apiedar de nós (v.18). Deus não se cansa daqueles que ele escolheu para amar. O amor de Deus não diminui e não acaba é eterno como Ele é eterno.

Devemos conhecer e declarar a todos, que Deus provou o seu amor e propiciou em justiça e derramamento de sangue, o livramento da nossa condenação e morte por causa do pecado, quando Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Pela graça somos salvos, mediante a fé eisso não vem de nós, por nossas obras, qualquer que sejam, mas, pelo simples fato de que Deus nos amou primeiro.

O profeta Miquéias, em oração, cita o patriarca Jacó lembrando da fidelidade de Deus e menciona  Abraão, o pai da fé, relacionando-o com a benignidade do Senhor.  Assim sendo, podemos ter a certeza de que Deus é quem  perdoa, não se ira para sempre, tem prazer em nos fazer o bem, jamais lançará em nosso rosto pecados do passado, e honrará a sua palavra dada desde os dias antigos. Deus  assim fará mediante a fé em Cristo Jesus. Convenhamos, quem é Deus semelhante ao nosso Deus?

Pr Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens