Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 08/01/23

DESTRUIDOR?

1 – E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. 2 – Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. (Mateus 24:1-2)

Desde o principio em que o mundo é mundo, o mal com seu poder destrutivo e avassalador investe contra tudo e todos que procuram fazer o bem, os que buscam andar em caminhos da justiça e da verdade. Matar, roubar e destruir são ações que descrevem resumidamente o objetivo e o caráter do agente do mal que é o diabo, o pai da mentira. Vivenciamos hoje  a chamada guerra das narrativas, a desinformação, que destrói reputações, destroem a credibilidade, conceitos de família, fé, moralidade. É a destruição promovida pelo mal. Antagonicamente às ações do mal, Jesus é o cumprimento da promessa de Deus que veio para destruir todas as obras do maligno, restaurar e  edificar edifícios espirituais para morada do Espírito Santo e cooperação no seu reino.

O diabo por força quer  tomar para si tudo aquilo que é propriedade do Criador, esquecendo-se que ele mesmo é obra da criação de Deus. O tentador quer, ser igual a Deus, quer o trono de Deus, quer ser adorado como Deus, e, assim, respira violência e  furor como um valente afim de atingir seus objetivos.– Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.”(Lucas 11.22). Jesus é esse, o mais valente.

A arma principal  do inimigo das nossas almas é a mentira. O mentiroso confronta aquele que é a Verdade vinda de Deus que  denunciar os nossos pecados: – EU SOU A VERDADE, disse Jesus. Ao contrário:  “ – Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens(errados e pecadores), mas para salvá-las” (Lucas 9:56).

No evangelho de Mateus, capítulo 24, os discípulos falaram sobre o templo de Jerusalém, e sua construção admirável. E Jesus profetizou a destruição daquela edificação dizendo que não ficaria pedra sobre pedra daquele edifício, como aconteceu realmente 70 anos d.C. O templo foi destruído por um general romano, Jerusalém incendiada,  e sobrou apenas o muro, atualmente  local de concentração religiosa dos judeus: “o muro das lamentações”. Jesus fora injustamente denunciado por falsas narrativas e acusado por: “Querer fazer-se Rei”;  “tomar o governo de Roma”, e até “destruir o templo de Jerusalém”. Por outro lado devemos conhecer que Jesus é sim o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus verdadeiramente governa a história do mundo e deve governar nossas vidas, Jesus (Deus) destrói,  sim, a sabedoria dos sábios e a inteligência dos inteligentes (I Co 1.19),  Jesus destrói se alguém destruir o templo de Deus que sois vós, os santos (I Co 3.17). Os perseguidos não serão desamparados nem os abatidos destruídos (II Co 4.9), porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas, para salvá-las.(Lc 9.56).

  1. Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens