Texto do Bispo Mario Porto, publicado na PG do dia 08/01/23
BENEFÍCIOS MÚLTIPLOS DA GRATIDÃO
A Gratidão glorifica a Deus.
Só isso já seria um grande motivo para dar graças a Deus. Nossa Gratidão nos ajuda a perceber que tudo o que temos não vem por causa de nós, mas de Deus.
“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para Glória de Deus”. (2 Coríntios 4.15).
A Gratidão abre nossos olhos espirituais. Há um belo ciclo em dar graças a Deus: quanto mais agradecemos a Ele, mais O vemos trabalhando em nós e ao nosso redor. A Gratidão nos ajuda a sentir a presença de Deus, Seu cuidado pessoal e seu tempo perfeito.
Especialistas descobriram o poder terapêutico e medicinal da Gratidão, para saúde tridimensional (corpo, alma, espírito), do ser humano, pois todas as vezes que a praticamos acessamos nossa farmácia natural; a gratidão eleva o aumento na produção de dopamina e serotonina, hormônios, neurotransmissores ligados ao bem-estar e a felicidade. Sendo assim, quando uma pessoa se sente grata, experimenta outras emoções e sensações positivas, o que impacta em seu comportamento, suas escolhas e toda a vida.
A Gratidão é um sentimento tão valioso e verdadeiramente transformador, pois nos leva a reconhecer as coisas boas da vida.
A maioria de nós sabe que a ação de graças é uma boa prática. Mas, muitas vezes não conhecemos o poder que está ao nosso alcance.
A Gratidão traz paz. Nos ajuda a ver que a mão de Deus está em todas as nossas circunstâncias. Uma paz perene e sobrenatural nos envolve. “E paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossos pensamentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4. 6-7).
Gratidão é um testemunho
Quando agradecemos a Deus abertamente e reconhecemos o que Ele fez por nós, proclamamos um Deus pessoal e cuidadoso ao mundo ao nosso redor. Mostramos que o contentamento e a paz não vem do que temos, mas de quem conhecemos.
“Agradeçam ao Senhor e proclamem a sua grandeza. Deixe o mundo inteiro saber o que ele fez”. (Salmo 105-1).
Então amigos mais praticar ainda mais a cultura da Gratidão.
Indesistivelmente,
Mário Porto
Vosso conservo em Cristo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.