Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 25/12/22

JESUS, O SALVADOR

Por Roberto Veloso

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” (Isaías, 9:6)

Jesus nasceu para nós, conforme nos diz Isaías. Ele veio ao mundo com uma missão determinada: libertar as pessoas da escravidão do pecado.Por essa razão Ele nos foi dado de presente por Deus.

Jesus é de fato o melhor presente. Entregue por Deus para ser o libertador de todos nós e para que tenhamos a salvação e a vida eterna.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João, 3:16)

Ele é um Maravilhoso Conselheiro, porque sua sabedoria foi reconhecida e anunciada na Bíblia toda e relatada nos evangelhos e nas cartas. Não houve um debate com os doutores da lei de então que Ele não tenha saído vencedor com ensinamentos que transpuseram séculos.

As maravilhas realizadas por Jesus são incontestes. Apenas para citar alguns exemplos: 1) transformou água em vinho; 2) ressuscitou Lázaro e a filha de Jairo; 3) curou leprosos; 4) fez paralítico andar; 5) livrou uma mulher do apedrejamento.

A natureza humana de Jesus é certa, posto que nascido de mulher, mas é inegável a sua divindade. Ele é o Deus Forte e Poderoso.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João, 1:1)

“Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.” (Colossenses, 2:9)

Estando com Deus desde a eternidade, Jesus nos leva ao convívio com o Senhor. Ele é o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vai a Deus senão por Ele.

O Seu evangelho pregou o arrependimento porque é chegado o Reino dos Céus. Quando anunciou a necessidade do arrependimento e a fé em Suas palavras tinha como objetivo propiciar a ressurreição e a vida.

Jesus é o Pai da Eternidade, porque sobre os seus ombros está o juízo dos que não se converteram. Aos que se arrependeram e creram em Sua palavra está assegurada a salvação. Essa é a Sua promessa.

“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João, 3:18)

Da forma como anunciou Isaías, Jesus é também o Príncipe da Paz, porque quem nEle confia não vive na angústia e na tribulação. Tem a certeza do gozo eterno ao lado de Deus nas regiões celestiais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens