Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 25/12/22

A TUA LEI É DELÍCIA, VERDADE E PRAZER

 (Salmos 119.77; 142; 174)

Carta  Magna, é o conjunto de leis que deve garantir oestado de ordem e direito de um país. É o carrilhão chefe para assegurar um estado democrático. À Constituição é exigido  o fiel cumprimento sem qualquer acepção, com isonomia em  interpretação do texto. O certo é que a justa e fiel aplicação da lei deve, sobretudo, produzir a satisfação para os injustiçados que tem fome e sede de justiça nesta terra, como Cristo ensina.

Uma questão principal quanto às  leis, é a observância do “espírito da lei”, como deve ser lida, ou seja, como o jurista, o imperador do direito, professor ou estudiosos devem interpretar a lei constituída. E Já sabemos como o homem natural tem multiplicado a injustiça deixando de lado o bom senso de um julgamento parcial,  ferindo de morte e, até, comemorando o triunfo da abjeta injustiça, ignorando a Lei máxima do seu próprio país. Lamentável!

Falando em Constituição de um país, a Bíblia é a Carta Magna, a Lei a ser observada atentamente pelos homensno mundo inteiro. Todos têm a obrigação de examinar com responsabilidade e sabedoria, pois a palavra de Deus que é  “… como uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em nossos corações.”(II Pedro 1.19). Nosso irmão, o apóstolo Pedro,diz que a Escritura não é de particular interpretação e nem produzida por vontade de homem algum, mas foi inspirada pelo Espírito Santo. (v.20,21). É quando maior cuidado ainda devemos ter. Quem é maior do que Deus?

Tem um dito popular que diz: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Todos têm o direito e liberdade para viver e agir do jeito que quiserem, no entanto, o Deus Soberano estabelece a sua Lei que  temerariamente ordena sobre  a liberdade, escolhas e decisões humanas. Embora, mesmo  se o homem continuar pecando, por ignorância da Lei ou franca desobediência, o Senhor ainda é  longânime e tardio para se irar, dá o tempo de hoje  para o arrependimento e confissão de pecado, incluindo os que ferem deliberadamente a Constituição Divina e os seus mandamentos sejam Reis, governos políticos, religiosos, judiciários ou outros, todos  devem total e submissaobediência à Lei de Deus.

Não se tratam de leis que proíbem isso ou aquilo como muitas pessoas em sua descrença ou falta de fé acham. Mas é a Lei que resulta em uma vida deliciosa, sacia a  fome e sede pois é justiça eterna, e faz desejar a Salvação. Ore assim: “– Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia; – A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade; – Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer. (Salmos 119.77; 142; 174). Jesus é o Verbo, a Palavra perfeita vinda de Deus. Clame por misericórdia, por justiça e deseje a sua  Salvação. Guarde os mandamentos de Jesus, prove que você o ama.

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens