Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mario Porto, publicado na PG do dia 25/12/22

SEMPRE SERÁ NATAL

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9.6).

O Natal é uma festa cristã. O Natal hoje não tem um significado pagão. Mesmo com todo o enfoque no consumismo e na “magia do natal”, o Natal originou-se do Nascimento de Jesus e mesmo com o desvio de alguns para o foco comercial, continua a ser principalmente sobre a vinda de Jesus ao mundo.

Assim como a cruz, que antigamente era um símbolo de tortura e maldição e se tornou num símbolo de esperança e salvação, o Natal ainda que tenha tido alguns acréscimos pagãos ao longo da história, o seu verdadeiro sentido continua sendo Jesus Cristo.

Podemos aproveitar o Natal para Agradecer a Deus pelo grande presente que é Jesus (1 Coríntios 15.57). Como cristãos devemos focar nossa celebração na vinda e presença de Jesus, o Emanuel, Deus conosco.

Existem dois perigos em que o cristão pode cair na época do Natal. O primeiro é aceitar tudo o que a sociedade e cultura atuais dizem que o Natal deve ser e como deve ser celebrado. O segundo é rejeitar a festividade por completo e acabar por cair numa espécie de legalismo, que nos distrai da Boa Notícia que é a vinda de Jesus ao mundo.

Todo cristão deve celebrar o nascimento de Jesus, o Salvador. Juntamente com a sua antológica ressurreição.

Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2. 10-11).

Na noite em que Jesus nasceu, os anjos celebraram no céu ! E mais: eles convidaram os pastores de ovelhas nos montes a celebrar também. O grande plano de Deus para salvar a humanidade estava entrando em ação e isso era motivo de alegria.
Ainda hoje podemos celebrar a vinda de Jesus ao mundo, no Natal ou em qualquer outro dia do ano. Sempre será natal. Jesus já nasceu com objetivo de nos salvar. Nossa salvação começou com um menino em uma manjedoura, que era na verdade o Salvador do mundo.

Feliz Natal com Cristo,

Indesistivelmente,

Mário Porto,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens