Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 18/12/22

NÃO AOS APOSTATAS DA FÉ

1 – Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 16 – Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (Texto Áureo: I Timóteo 4.1-16)

O Espírito Santo é o poder que procede de Deus, testifica de Jesus e age  naqueles que pela fé creram no Filho. O Espírito ensina todas as coisas e faz lembrar de tudo quanto Jesus diz. O Espírito é taxativo naquilo que diz, pois expressa definitivamente a verdade ensinada por Jesus para a nosso crescimento espiritual, e, inclusive, fala sobre aquilo que sobrevirá no final dos tempos da humanidade.

Estima-se que no mundo 2,18 bilhões de pessoas dizem professar a fé cristã. E não podemos ignorar que dentre esses  bilhões de cristãos tem aqueles que não são praticantes da palavra, e não tem cuidado em observar a doutrina. Há algum tempo o crente no Brasil  era zombado e  chamado de “Bíblia”. Isso, ao invés de chacota é umhonroso elogio para aquele que não se envergonha do Evangelho, que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer.(Rm.1.16 ou, também, II Tm 1.12). Paulo diz: “… porque eu sei em que tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia …”, o dia final.

O apostata que surge é um sinal entre os homens que anuncia  o Dia do Senhor que breve virá para julgar  e estabelecer o juízo de condenação àqueles que preferiram a mentira à verdade de Deus. Preferiram “emprestar” os seus ouvidos para espíritos enganadores e doutrinas demoníacas e não escutaram o que o Espírito diz à igreja.

Não é preciso que se levantem muitos apóstatas da fé, e Paulo instrui  ao jovem Timóteo que “alguns apostatarão da fé”, esses são suficientes para continuar pôr a perder centenas de milhares daqueles que se dizem crentes ou católicos nominais, e até se identificam como não praticantes. Esses são hipócritas que preferem as coisas e prazeres do mundo, e já estão prontas para a perdição eterna. “- Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.”( II Timóteo 3:13)

Nunca em tempo algum do passado, a mentira repercutiutão livre através de vídeos e áudios como agora, com assustadora agilidade e facilidade. É o mundo submersonas falácias e narrativas, que geram confusão, dúvida e insegurança. A consciência humana está cauterizada. Insensível à verdade e a justiça de Deus. Será que o fim dos tempos se aproxima?

Como reagir quando sabemos sobre  lideres, antes usadas, desviaram-se propositalmente da sã doutrina e comohipócritas alteram a sua  compreensão particular de fé,renunciando e adulterando os ensinamentos bíblicos transformando a verdade de Deus em mentira?  As atitudes que devem ser tomadas pelo cristão verdadeiro é cuidar de si mesmo e também da sã doutrina, perseverando nisso. Seremos cooperadores de Deus. Fazendo isto escaparemos da condenação e ainda seremos instrumento de Deus  para que outros sejam salvos por Cristo.

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens