Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Hugo Zica, publicado na PG do dia 18/12/22

O Passo Mais Importante

Em 20 de julho de 1969, portanto, há mais de 50 anos, a Missão Apollo 11 celebrou a chegada dos primeiros astronautas ao solo lunar. O presidente dos Estados Unidos de então, Lyndon Johnson, em pronunciamento televisionado, afirmou: “o passo dado em solo lunar foi o mais importante na história humana”. Frase que obteve grande repercussão e até mesmo aclamação, dado a sensação midiática que aquele evento foi à época.

Billy Graham, um pregador da Palavra de Deus, respondeu dizendo: “não, senhor Presidente; o passo mais importante dado na história foi o de Deus-Filho, ao entrar no mundo para nos salvar.”

Grande é o contraste, porque, na verdade, enquanto a Missão Apollo tenha alcançado uma grande façanha, o limite de suas realizações é a do mundo material, das coisas passageiras; o Filho de Deus, ao vir ao mundo, veio realizar uma grande obra, de caráter sobrenatural e transformadora em sua eficácia na vida de cada pessoa que encontra o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.

Outro contraste a mencionar é que enquanto a Missão Apollo foi uma grande sensação em todo o mundo – da qual até hoje, em certa medida, se fala – o nascimento de Jesus Cristo, num vilarejo pobre de uma longínqua província romana, há tanto tempo atrás, passou quase que despercebido.

Quase. Houve uma estrela que brilhou notavelmente no Céu, sinalizando o nascimento do Salvador; houve um grande festival de anjos glorificando a Deus diante da “plateia” de uns poucos pastores belemitas; houve sábios do oriente que se prostraram diante do bebezinho; mas, de fato, quase despercebido.
Passará despercebido o verdadeiro sentido do Natal no tempo em que vivemos hoje? Passará despercebido da vida de várias pessoas, que embora se reúnam para festejos e celebrações, não atentam para a razão de essa data existir no mundo?

Atente, amigo e amiga! Atente! Deus veio ao mundo para operar a grande obra de salvação! Cristo nasceu sem pecado, viveu em retidão, foi injustamente condenado, morto em nosso lugar e ressuscitou pelo poder de Deus, vivo para sempre e até hoje pode salvar e transformar aqueles que Nele creem e que buscam a salvação que Ele dá. Diz-nos a Palavra do Senhor: “crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:31).

Busque a Cristo, creia Nele, e esse será o passo mais importante na história da sua vida.

Pr. Hugo S. Zica

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens