Fechar
Buscar no Site

Texto do Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 18/12/22

NAMORO CRISTÃO (2)
“Não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito, mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho.” (Gênesis 24.4)
No passado não muito distante, havia no mundo todo casamentos de conveniência, arranjados pelos pais dos noivos e ditados por interesses políticos, econômicos ou de outra natureza entre as famílias envolvidas. Na atualidade, a cultura do matrimônio em nosso país é a da ampla liberdade entre os pretendentes para a escolha do futuro cônjuge, que é precedida de namoro e noivado.
No meio cristão, os pais também não castram a liberdade dos filhos a ponto de apresentar-lhes a namorada ou namorado adequados. Eles oram pelos filhos quando estes ainda são pequenos e até mesmo quando ainda nem vieram ao mundo, para que sejam felizes e abençoados na escolha da pessoa com quem vão namorar para, depois, casarem, visto que essa é a segunda mais importante decisão de vida (a primeira, é andar no caminho da salvação, ao lado de Jesus).
Eis então a maior responsabilidade dos pais diante do namoro de seus filhos: orar antes e durante o relacionamento. No entanto, da parte dos filhos, há algo que sempre devem buscar dos pais antes de iniciarem qualquer namoro: a bênção, pouco importando qual seja o grau de espiritualidade dos pais, porque é o Senhor Deus que faz a bênção se cumprir.
A bênção dos pais sobre o namoro é muito mais que uma declaração de aprovação à escolha dos filhos. É sobretudo uma intercessão diante do Todo-Poderoso para que o relacionamento possa prosperar em tudo o que esteja de acordo com a sempre boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E, por falar em oração e vontade do Altíssimo, precisamos compreender que nada na vida de um cristão verdadeiro deve começar sem o conselho do Espírito Santo, sempre disponibilizado por meio da oração.
Assim, nenhum namoro deve ser iniciado sem que antes os candidatos se ponham de joelhos, buscando a orientação do Pai, que sabe o que é melhor para a vida de cada um de seus filhos, para o ato de iniciação do casamento, inclusive.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens