Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 04/12/22
A ÁGUA VIVA CURADORA
Por Roberto Veloso
“Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.” (João, 9:7-8)
Quantos estão precisando lavar-se na fonte de água viva que é Jesus Cristo para se curar da cegueira espiritual, porque quem beber da água que Ele der nunca mais terá sede.
“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João, 7:37,38)
Jesus antes de realizar esse milagre – a cura de um cego de nascença – disse aos seus discípulos: eu sou a luz do mundo. Ora, quem está cego não vê a luz, tudo é escuridão, tudo são trevas.
Para se sair da escuridão e vir para a luz, somente há um caminho, o mesmo para a verdade e para a vida: Jesus, o Filho do Deus vivo.
Ao entrar na vida de uma pessoa, Jesus a transforma. Foi o que aconteceu ao cego de nascença quando foi curado. Ele se transformou de tal maneira que as pessoas não o reconheciam mais. O que era cego passou a enxergar, confessou quem o curou e a sua vida foi completamente modificada.
“Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.” (João, 9:8-9)
O mesmo acontece com os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Transformam-se em outras pessoas. Drogados, prostitutas, enganadores, bêbados, entre outros pecadores se transformam em discípulos de Cristo e o passado fica para trás, é apagado pelo sangue de Jesus, que se esvaziou de toda a Sua divindade para dar a Sua vida por nós, em um sacrifício eterno
As trevas que antes dominavam, cedem lugar para a luz definitivamente. O que antes era tristeza e melancolia passa a ser alegria e felicidade, porque Jesus ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai.
Por isso, o nosso verdadeiro amigo é Jesus Cristo. Ele nos tira da cegueira espiritual e nos entrega nova vida. Uma vida cheia de amor, o bem maior do espírito. A Sua receita é muito simples: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua causa.”
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.