Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – PG do dia 27/11/22

AS ARMAS DE DEUS

Por Roberto Veloso

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios, 6:1112)

A luta que travamos é contra as potestades caídas da convivência de Deus. Os que desejando serem iguais a Deus se rebelaram e se transformaram em forças do mal.Saídos da glória do Senhor, desejam dominar o mundo como sendo deles.

Nessa batalha, os príncipes das trevas não conseguem vencer as forças do bem, contudo, faz-se necessária a utilização das armas de Deus que estão descritas na Bíblia.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios, 6:13)

O apóstolo Paulo diz que vivemos uma guerra espiritual. O velho homem que habitava em nós contra o novo homem nascido em Jesus Cristo. A luta constante da carne contra o espírito, porque, como disse Jesus no Getsemani:o espírito está pronto mais a carne é fraca.

Fortalecermo-nos espiritualmente é tarefa de todo cristão para enfrentar a dura batalha diária contra aquele que nos quer destruir, por meio das acusações e tentações. Pedro nos disse que:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” (1 Pedro, 5:8)

Nessa luta, a nossa principal arma é a palavra de Deus. O pão vivo que caiu do céu encarnado em Jesus Cristo, nosso Senhor. Não podemos descuidar da leitura e meditação diária da Bíblia, a palavra de Deus. Escrita por homens, mas inspirada pelo Espírito Santo.

Se satanás deseja o mundo para ele, Jesus Cristo veio quebrar esse querer, anunciando a chegada do Reino de Deus na terra.

“Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos,porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus, 4:17)

Toda a armadura de Deus descrita por Paulo na sua carta aos efésios aponta para Jesus Cristo. Ele é a Verdade, a Justiça, a Salvação e é Seu o evangelho da paz. A receita para a vitória é Nele crer e orar com toda a oração e súplica, vigiando e perseverando. A recompensa do guerreiro de Jesus Cristo é ganhar a maior e melhor coroa de louros: a vida eterna ao lado do Pai.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens