Texto do Pr.Ivan Moutinho, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 27/11/22
LEI PARA NÃO ALTERAR A BÍBLIA
A Bíblia é a compilação de escritos, originalmente o Antigo Testamento em aramaico e hebraico e o Novo Testamento totalmente em grego. Os livros do AT são registros históricos e de sabedoria do povo hebreu, é a transmissão das Escrituras Sagradas, lidas, examinadas, ensinadas memorial no cultivo da religiosidade do povo judeu até hoje. No Novo Testamento são compilados os escritos em grego de quatro evangelhos, e cartas de autoria de líderes cristãos que transmitem os ensinos de Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo, correlacionando-se perfeitamente o Antigo e Novo Testamentos.
A Bíblia é o livro cheio de mistério e enigmas que impressionam, e é espanto para o mundo ainda nestes tempos de avançado desenvolvimento tecnológico e das ciências de comunicação. Jesus disse: passarão céus e terra, mas as minhas palavras não passarão. Impressionante por ser o primeiro livro impresso no mundo em 1460, traduzido em mais de 2900 línguas e dialetos e estima-se que 3,9 bilhões de exemplares foram vendidos no mundo.
A Bíblia é divinamente inspirada para ensinar, corrigir e instruir em justiça (II Tm 3.16). É a palavra de Deus para a humanidade. E assim tem ultrapassado tempos e épocas e chega aos confins da Terra. É histórica, compacta, consistente, coerente e verdadeira nos seus ensinos morais, espirituais, instruindo para a boa convivência entre os homens que temem a Deus. A Bíblia é a regra de fé e prática dos seguidores dos ensinos de Cristo, no Brasil, católicos e evangélicos têm-na como livro sagrado que ilumina os pensamentos e guia os passos daqueles que amam a Deus Pai.
Sendo a Palavra de Deus, a Bíblia, é soberana e esclarece-se por si mesma. Os pilares dos ensinamentos bíblicos fundamentam-se no amor, na justiça e na verdade do Deus Santo, para nós, homens imperfeitos e pecadores que necessitam da direção do Todo Poderoso.
Embora pessoas investidas de qualquer que seja autoridade política ou religiosa, mesmo bem intencionadas, possam até elaborar projetos de lei para defender a integridade da escrita bíblica no país, devemos saber que a Bíblia em si é a Carta Magna, Lei e Mandamento dirigida à toda criatura para a obediência. É o Decreto a ser cumprido (Sl 119.8). Quem intentará contra o braço forte do Senhor. O homem insiste em tentar “mudar” a verdade de Deus em mentira.
Mais que escrita em papel ou configurada nos aplicativos em computadores, tablet ou celulares, Cristo escreveu, para sempre em nosso coração com a caneta do Espírito Santo. O certo é que nada , nem ninguém pode alterar ou revogar a Lei imutável de Deus, a sua Palavra.
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon -Ma
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.