Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 20/11/22

REFUGIANDO NO SENHOR

O Salmo 46.1 afirma: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.

A Bíblia está cheia de versículos afirmando que Deus é o refúgio seguro do Seu povo diante das lutas da vida.

Nesse Salmo, o salmista faz uma transformadora declaração: “Deus é o nosso refúgio”. É uma declaração pequena e simples, mas potente, pois tira nossos olhos de qualquer problema que estejamos vivendo e os coloca no Senhor, naquilo que Ele é e no que Ele pode fazer.

Os tempos difíceis trazem falsos sentimentos de que nunca mais haverá momentos de folga, calma e paz. Mas diante dos desertos em nossas vidas, devemos aproximar-nos mais de Deus, fazendo dEle nosso refúgio seguro.

O que significa refugiar-se em Deus? Significa elegê-Lo como a única segurança da vida, pois NEle há a verdadeira proteção ante as tempestades da vida.

A sua tendência diante dos problemas nunca é primeiramente refugiar-se no Senhor. Na verdade, você tenta primeiro refugiar-se em situações, oportunidades, circunstâncias, em si, em sua família, amigos, profissionais, trabalho, entretenimento ou qualquer outra coisa, para depois você ser convencido de que seus próprios refúgios são inadequados e não podem lhe fornecer a proteção que você desejava.

Por isso, refugie-se no Senhor! NEle você está realmente protegido. NEle você encontra abrigo contra os perigos e todos os medos. NEle estão as respostas para seus pequenos ou grandes problemas.

Decida agora refugiar-se somente no Senhor e fazer dEle o seu abrigo, fortaleza e socorro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens