Fechar
Buscar no Site

Texto do Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 20/11/22

  • ALMA ATRIBULADA
    “Eu sou mulher atribulada de espírito […], venho derramando a minha alma perante o Senhor.” (1Samuel 1.15)
    Ana era uma mulher poderosa em oração, porquanto transpôs de modo sobrenatural a muralha da infertilidade, mediante a fé e a confiança no Todo-Poderoso, sendo agraciada com um filho célebre, o profeta, sacerdote e juiz Samuel, aquele que ungiria Davi, o mais notável entre os reis de Israel.
    Durante muito tempo experimentou escárnio e vergonha por não poder engravidar, razão por que andava com a alma e o espírito atribulados, afinal a maternidade era considerada nos tempos bíblicos uma bênção singular, um privilégio espiritual, um sinal da visitação do Senhor na vida da mulher.
    Que foi então levada a fazer, quando atribulada de espírito? Ana decidiu derramar a alma perante o Senhor! De que modo? Por meio da oração! Quando os problemas na nossa casa se agigantam e causam aflição, insegurança, dúvida, inquietação e dor, há um remédio infalível: a oração. Nesses momentos difíceis, somos convocados pelo Espírito Santo a derramar todo o nosso ser, tudo o que resta de nós, diante do Altíssimo.
    Nas horas em que o chão quer fugir de nossos pés, parecendo que perdemos o completo domínio sobre as coisas e circunstâncias à volta, o Senhor permanece no controle de tudo. Ele permite a adversidade, porque pode afastá-la a qualquer momento, dentro do tempo que designou, por meio da oração.
    As provações na família acontecem para que ela seja fortalecida e restaurada, mediante o clamor em oração e o exercício da fé e da dependência àquele que pode todas as coisas, porque para Deus não há impossíveis. Ora, Ana foi estéril por considerável tempo para que pudesse ser mãe de um homem que também se tornou poderoso no Espírito.
    Entre a esterilidade e a bênção da maternidade, houve algo sobrenatural que se moveu em favor não apenas de Ana, mas de todas as famílias da terra: o extravasamento da alma. Assim, levemos nossas queixas e temores sem qualquer bloqueio ao Senhor, que tem prazer em nos ouvir e atender às nossas súplicas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens