Fechar
Buscar no Site

Meirelles admite estar pessimista com o PT

Meirelles admite estar pessimista com o PT

Durante evento promovido pelo BTG Pactual, o ex-presidente do Banco Central desejou ‘boa sorte’ aos investidores

Segundo Meirelles, Lula 'dilmou'

Segundo Meirelles, Lula ‘dilmou’ | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central (BC), disse nesta quinta-feira, 10, durante evento promovido pelo BTG Pactual, que está pessimista com o futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aos clientes do banco, Meirelles afirmou que o presidente eleito estava sem falar sobre economia para não causar desagrado. “Hoje, começou a falar”, observou. “Aí, começou a sinalizar uma direção à Dilma.”

O ex-presidente do BC, que chegou a ser cotado para assumir o cargo de ministro da Fazenda no novo governo, criticou as declarações proferidas por Lula nesta manhã. “Estou pessimista, não tenha dúvida”, admitiu. “Só posso dizer uma coisa a todos vocês: boa sorte”.

Mais cedo, Lula defendeu a ampliação dos gastos públicos para o pagamento de programas sociais. “Por que as pessoas são levadas a sofrer por conta de garantir a tal da estabilidade fiscal neste país?”, perguntou o presidente eleito. “Por que toda hora as pessoas falam que é preciso cortar gasto, é preciso fazer superávit, é preciso fazer teto?”

As declarações, proferidas na sede do governo de transição, em Brasília, fez o dólar disparar 3% e levou o Ibovespa, principal índice do mercado de ações brasileiro, abaixo dos 110 mil pontos. Isso não ocorria desde o fim de setembro.

Fonte/ Revista Oeste

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens