Fechar
Buscar no Site

Cristão deve pagar multa de 20 mil dólares na China

Ele foi denunciado por organizar treinamento bíblico


Outros cristãos foram condenados pelo mesmo motivo (foto representativa)

Outros cristãos foram condenados pelo mesmo motivo (foto representativa)


Ji Chungang, de 41 anos, foi condenado recentemente por organizar um treinamento bíblico no estado de Yunnan, Sul da China. A atividade, que aconteceu no dia 28 de junho deste ano, foi considerada “um evento religioso não autorizado”. 


As autoridades locais receberam fotos e a lista de participantes do treinamento que foram consideradas como provas. Como punição, o cristão deve pagar uma multa de aproximadamente 150 mil yuan (aproximadamente 20 mil dólares). 


Em agosto, Chen Lijun, pastor de uma igreja doméstica, viveu uma situação semelhante e foi preso por compartilhar literatura cristã online. Mais de 100 membros da igreja estão sendo perseguidos e o pastor continua preso. 


“Além de limitar as atividades cristãs no país, as punições geram o medo de praticar a fé. Nos últimos meses, diversos cristãos que organizaram treinamentos e reuniões foram acusados e punidos com multas”, disse um parceiro local da Portas Abertas.


Futuro incerto


O resultado do 20
º Congresso do Partido Comunista da China, mantendo a liderança de Xi Jinping, é outro elemento que favorece o aumento da perseguição na China. “As autoridades escolhidas já declararam o interesse em aumentar o controle e a pressão sobre as minorias religiosas, como os cristãos, pois esses grupos são vistos como ameaças à unidade nacional”, disse um especialista da Portas Abertas.


Uma parceira local disse que alguns pastores estão com medo do aumento da perseguição, enquanto outros têm encorajado as congregações a manterem os olhos em Cristo e confiarem na soberania de Deus. De todo modo, a igreja chinesa precisa de apoio em oração e encorajamento.

FONTE/ PORTAS ABERTAS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens