Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 06/11/22

DEUS É O NOSSO ROCHEDO

Por Roberto Veloso

O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.” (Salmos, 18:2)

Deus é a nossa fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Nele podemos confiar todas as nossas batalhas. Devemos consultá-lo sempre antes de qualquer luta, porque Ele sempre está conosco. É Ele quem vai na frente destruindo as correntes e cadeias para nos livrar de nossos inimigos.

Mas para isso é preciso ter fé, depositar toda a confiança em Deus, que Ele tudo fará. Na bíblia há diversas passagens nas quais, apesar da promessa do Senhor, o homem quis resolver por conta própria e não foi vitorioso, ao contrário, sofreu reveses. No entanto, ao se voltar para Deus foram vencedores.

Um exemplo de acreditar nas próprias forças foi do rei Davi. Este era segundo o coração de Deus. Mas, em razão de tantas vitórias que havia conseguido passou a acreditar na força de seu braço e de seu exército, achando que a quantidade de seus homens lhe garantiria todas as conquistas que almejasse.

O comandante de seu exército, Joabe, tentou dissuadi-lo da empreitada, mas o rei não lhe deu ouvidos, antes caiu na cilada de satanás.

Então, disse Joabe: Multiplique o Senhor, teu Deus, a este povo cem vezes mais; porventura, ó rei, meu senhor, não são todos servos de meu senhor? Por que requer isso o meu senhor? Por que trazer, assim, culpa sobre Israel?” (1 Crônicas, 21:3)

Tal atitude desagradou profundamente a Deus, em razão de Sua promessa de entregar os inimigos de Israel nas mãos de Davi, da mesma forma que fez na vitória sobre Golias, que era um gigante. Na visão carnal do homem aquela façanha nunca poderia acontecer, porém esqueceram que o Senhor é o Deus do impossível.

Davi, no entanto, arrependeu-se do que fez ao reconhecer o seu pecado diante do Pai e o fez publicamente.

Então, disse Davi a Deus: Muito pequei em fazer tal coisa; porém, agora, peço-te que perdoes a iniquidade de teu servo, porque procedi mui loucamente.” (1 Crônicas,21:8)

Reconhecer a dependência total a Deus, Todo Poderoso, é a mais correta atitude a ser tomada, porque Ele é quem luta por nós, conforme ensina o apóstolo Paulo na 1ª Carta a Timóteo.

Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.” (1 Timóteo, 4:10)

Essa é a força e a confiança que nos faz mais que vencedores. A fé de que Deus é nosso rochedo, refúgio e fortaleza. Nele podemos confiar.  

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens