Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 06/11/22

SANTIFICAÇÃO E UNIDADE

17 – Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 – Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 – E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 – E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 – Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:17-21).

Jesus orou por aqueles que haveriam de crer na sua Palavra. Intercedeu a Deus Pai tanto pelos seus seguidores naquela época, discípulos e apóstolos, mas estendeu a sua oração rogando por aqueles que no futuro, os que nem haviam nascido ainda. Fica óbvio que cada um que crer nas Escrituras, torna-se alvo da oração intercessora de Jesus, e, é grande a satisfação e alegria saber que o Deus Filho orou por mim e por você. Somos especiais para Ele, separados para resplandecer a verdade de Deus para o mundo.
Santificação significa separação. Deus quer nos santificar para Ele e que sejamos um com Jesus e com o Pai. No entanto, Deus em seu caráter perfeito não compactua com a mentira que se alastra e contamina o mundo. A única maneira de nos desvencilharmos da mentira que corrompe e destrói o homem feito à sua imagem e semelhança, é a observância da sua Palavra, “… a tua palavra é a verdade”(vs.17).
Jesus é o Cristo, o enviado de Deus que perdoa e nos salva da condenação do pecado. Vivermos a verdade de Deus é imprescindível para a santificação. E da mesma maneira temos que nos separarmos para sermos achados pelo Pai que procura os verdadeiros adoradores que o adoram em espírito, tendo a verdade acima de tudo!
Mas, o Senhor requer a unidade da igreja, que com sincero sentimento, sem mentiras, nem falsidade, possam estar unidos pelo vínculo da paz em Cristo na unidade do Espírito. (Efésios 4:3)
Deixemos, portanto, a mentira do lado de fora da igreja, falemos e vivamos a verdade, mesmo que machuque ou entristeça. Seja sempre Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso (Rm 3.4). É impossível a conciliação entre Verdade e Mentira. Quem procede com a verdade é filho de Deus e quem insiste em mentir é filho do diabo.(João 8.48). Pronto! Simples assim, não há o que discutir. Não tem mais nem menos. Ou andamos na verdade ou seremos parceiros da mentira. O mundo quer nos enganar com meias-verdades. O mesmo engano da serpente no jardim do Éden. “ – Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.”(Gênesis 3:4). Em quem se deve crer?
A igreja deve resplandecer a Luz e pregar a verdade de Cristo, é a luz que dissipa as trevas espirituais em um mundo que jaz no maligno sem o conhecimento da Palavra. Somos chamados das trevas para a maravilhosa luz de Cristo.(I Pe 2.9). Estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Jesus orou por mim e por você, somos devedores ao seu amor, devemos ser gratos porque o Deus Filho orou pelos que haveriam de crer na sua palavra, no caso somos nós. Santificai-vos e sirva em unidade somente a Deus!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens