Fechar
Buscar no Site

Texto do Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 30/10/22

INSISTA, PERSISTA, NÃO DESISTA
“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.” (2Coríntios 4.8-9)
A vida em família revela-se, por vezes, difícil, e até dolorosa. Todavia, essa experiência é sobretudo enriquecedora e gratificante. Muito mais que o projeto divino para a perpetuação da espécie, a instituição da família é o meio pelo qual o Criador derrama bênçãos sobre sua criação, produz alegria e felicidade verdadeiras e efetua a salvação dos homens.
A família não nasceu do acaso nem foi inventada pelos homens. Deus a instituiu no Jardim do Éden, firmando no coração do homem e da mulher uma predisposição permanente para formarem uma só carne através do casamento. Eis então a mais forte razão para Satanás investir tão pesado contra a estabilidade e a segurança das relações familiares.
Na família, passamos por tribulações, como crises conjugais, doenças graves, dificuldades financeiras e insubordinação de filhos. Quem nunca sofreu alguma espécie de tribulação no lar é porque ainda vai passar por isso – é para ser leve e momentânea a tribulação! Contudo, somos atribulados, porém não angustiados.
Alguns problemas no lar nos deixam perplexos, principalmente quando são causados por pessoas de quem se espera outro padrão de comportamento. Entretanto, mesmo perplexos, não desanimamos, porque a alegria do Senhor é a nossa força. Jesus nos assegura: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33)
Somos muitas vezes perseguidos. O diabo e seus demônios tentam a todo o custo causar divisão, intriga, separação e confusão entre os membros da família, que não conseguem nessas horas entender que a luta não é contra carne e sangue, mas contra poderes invisíveis do mal (Efésios 6.12). Perseguidos, porém não desamparados, porque o Todo-Poderoso luta por nós e nossa família.
Quando o mal parece prevalecer, ficamos abatidos na alma, mas não somos destruídos, porquanto maior é o que está na família dos eleitos, o Espírito Santo, do que o espírito enganador que atua no mundo (1João 4.4). Apodere-se dessas promessas!

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens