Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 23/10/22

ARREPENDEI-VOS

Por Roberto Veloso

Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos,porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus, 4:17)

Esse foi o início do ministério. Representa a grande finalidade da sua vinda, pregar o arrependimento. Sem arrependimento, não há conversão e sem conversão não salvação.

O arrependimento dos pecados é a senha para um relacionamento com Deus, ninguém que está envolto em suas transgressões pode ter um encontro com Jesus e com Deus.

“Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.”(João, 14:10)

Para ter uma relação com o Pai é preciso se arrepender. Não é crível que alguém envolto em seus pecados possa chamar a Deus de paizinho, da forma como fez Jesus, Aba Pai.

O arrependimento está presente em toda a Bíblia como sinal de atenção de Deus para com o ser humano.

Vejam-se algumas passagens como exemplos. Inicialmente, João Batista, que anunciou Jesus:

“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 3:2)

Vejam que as palavras de Jesus em Mateus, 4:17, confirmam o afirmado por João Batista. O arrependimento é a tônica do Novo Testamento.

Não é somente no Novo Testamento que Deus se preocupa com a necessidade do arrependimento. Veja-se a seguinte passagem do Livro de Isaias.

“Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: ´No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.´” (Isaías, 30:15)

O repouso a que o profeta se refere é a fé, a total confiança no Senhor. Mas, não há como ter descanso no Pai se não houver arrependimento. Quem não se arrepende não tem a paz necessária, está sempre em angústia e desesperança.

Quando os apóstolos começaram a difundir o evangelho, a pregá-lo a toda criatura, a preocupação com o arrependimento era a principal. Por meio do arrependimento se chega ao descanso, é o que nos ensina o apóstolo Pedro.

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus.” (Atos, 3:19,20).

Não há outra saída para a conversão, a não ser primeiro o arrependimento. Pedir perdão a Deus, ter fé e entregar a vida a Jesus Cristo como Senhor e Salvador é a solução. Deus é misericordioso e está pronto para perdoar, basta se arrepender.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens