Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 23/10/22
O FUNDAMENTO DA NOSSA ESPERANÇA!
“Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is. 40: 6-8).
O texto faz uma comparação da erva e da flor da erva, que é facilmente perecível, com a palavra de Deus que é eterna.
Espiritualmente falando, o texto tenta nos dizer que a nossa esperança não pode estar estribada, alicerçada, fundamentada em projetos meramente humanos, os quais são efêmeros em razão da sua contaminação pelo pecado, e por isso mesmo, infectados pela corrupção que permeia o coração humano. E enquanto o texto nos adverte sobre a transitoriedade e falibilidade da vida, ao mesmo tempo nos assegura que a palavra de Deus é totalmente isenta dessa corrosão pecaminosa, e em razão da sua impermeabilidade em relação à corrupção humana, é eterna e permanece para sempre.
Isto posto, não nos exaustemos na defesa do que é transitório e pecaminosamente perecível, mas nos gastemos e deixemo-nos gastar na proclamação da eterna palavra do nosso Deus. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.