Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Jeferson, publicado na Página Gospel do dia 23/10/22

  1. Nosso coração: A moldura do nosso ser*

    Devemos refletir de que o problema do homem é o seu coração, que é pecaminoso por natureza, e o quanto isso acaba por influenciar em todas as áreas da nossa vida.

    “O que controla nosso corações exercerá uma influência inevitável sobre nossas vidas e comportamento.”

    Quando passamos por situações cheias de dificuldades e ficamos confusos com o que estamos passando tendemos sempre a olhar para o comportamento e ações em si. A verdade é que boa parte dos dilemas que vivemos nos fazem refletir pouco sobre a profundidade de nossas atitudes, gostamos somente de refletir sobre o que está à margem, à mostra, não gostamos de ir “à fundo” em reflexões.

    Queria que pensássemos agora em algo que desejamos muito, mais muito menos, e depois de muito esforço, luta, comprometimento, isso acaba por dar errado, estou falando de qualquer tipo de coisa. Ao refletir sobre o erro, temos que refletir sobre o que estava por trás de tudo, chamamos isso de olhar nossas motivações, e aí é onde estará o nosso coração. Se nossas motivações estiveram erradas é porque o nosso coração estava motivacionado errado e consequentemente agimos, em atitudes e comportamentos, erradamente também.

    “O que governa meu coração dará forma à maneira que eu lido com os momentos mais tristes e mais doces da vida.”

    Nosso coração é quem moldará nossas atitudes e comportamentos e não o contrário. Não podemos acreditar que se agirmos para com o bem com alguém que antes não gostávamos isso irá mudar o sentimento no nosso coração por essa pessoa, antes, temos que refletir e ponderar a mudança em nosso coração e só assim ir e ter atitude positiva com alguém, atitude essa que será reflexo do que vive em nós, dentro de nós.

    Que possamos refletir sobre onde e como colocamos nosso coração nas situações, pensando que nosso coração é que moldará nossas atitudes. Por isso, devemos todo dia pedir ao Senhor que mude e molde nosso coração conforme Sua Santa Vontade, afim de que possamos viver dias para a sua Glória.

    Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (Tito 2.11-13)

    Jeferson Lustosa

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens